Náutico

NÁUTICO

"Invicto" contra o Flamengo, Levi Gomes revela que conversa no intervalo foi fundamental

Técnico interino ajustou a formação tática entre as etapas e cosneguiu gol de empate

postado em 28/05/2015 00:53 / atualizado em 28/05/2015 01:03

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Flamengo/Divulgação
Levi Gomes mostrou que continua sendo pé quente contra o Flamengo. Após uma vitória e um empate em 2013, o assistente técnico se saiu bem contra o rubro-negro da Gávea mais uma vez. A fórmula correta para obter bons resultados contra o rubro-negro carioca não existe, mas Levi revelou que a conversa no intervalo da partida mudou o panorama do jogo na segunda etapa.

“Foram dois tempos distintos. Foi uma surpresa para a gente porque nossos jogadores não estavam encaixando. Não estávamos dando uma sequência de quatro, cinco toques. Não demos sequência ao que estávamos fazendo nos últimos jogos. Dos 25 minutos para o fim do primeiro tempo fomos nos perdendo por não encaixarmos o toque de bola. Conversamos no intervalo e puxei o Marino para fazer uma linha de três volantes e a marcação se ajustou. Daí em diante o time se encaixou e fomos premiados com o gol do Douglas”, analisou o técnico interino contra o Flamengo.

A evolução da equipe, principalmente após as substituições, criaram uma sensação que o Náutico poderia ser ter saído com a vitória do Maracanã. O gol de Douglas foi a faísca que o time precisava para arriscar mais e Levi afirmou que a vitória era possível. “Nós também achamos que poderíamos termos saído com a vitória. Não tinha como ir na técnica, tínhamos que ir no coração. Sabíamos que o Flamengo estava pressionado e não tiramos proveito. Trabalhamos mais a posse de bola nos nossos pés e melhoramos.”

Reflexo do resultado
Como o duelo contra o Flamengo na Arena Pernambuco será apenas no dia 22 de julho, o Náutico voltará suas atenções para a Série B. Mais uma vez jogando fora de casa, o Timbu lutará para manter a liderança da competição diante do Sampaio Corrêa e o empate dentro do Maracanã pode influir na motivação dos atletas para o jogo em São Luis. “Acho que o reflexo (do empate) é positivo. Você empatar com o Flamengo com gols é muito importante na Copa do Brasil. O grupo está consciente disso. Precisamos melhorar ainda e o grupo está com os pés no chão. O Sampaio já tem um time bom desde o ano passado e esse time está buscando seu objetivo, mas esse resultado de hoje nos dá uma condição maior de irmos bem contra o Sampaio”, afirmou Levi Gomes.