Náutico

NÁUTICO

Náutico já emprestou seis jogadores da base

Todos os atletas estão atuando em equipes do futebol paulista após reformulação

postado em 20/06/2015 09:00 / atualizado em 19/06/2015 21:50

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A.Press
Quando o Náutico anunciou que tiraria sete atletas formados na base do elenco profissional, os objetivos eram claros. Três atletas ficariam disponíveis para empréstimo e outros quatro retornariam para a base do clube. Mas não foram apenas os sete atletas que estavam no elenco principal naquele momento que tiveram seus destinos mudados. Em menos de um mês o Timbu já colocou seis jogadores para jogarem em outros clubes para ganhar experiência.

O goleiro Renan, o meia Selestino e o atacante Danrlei foram os primeiros a deixarem o clube. Os três atletas da equipe sub-17 foram envolvidos na negociação que trouxe Lucas Farias para o clube e foram emprestados para o São Paulo, onde ficarão até o fim do ano. Atuando em um mercado maior e com mais competições de alto nível, o empréstimo pode ser benéfico para os jovens atletas.

Dos jogadores que não poderiam voltar para a base e seguem no clube, o volante Helder é o único que segue treinando com o elenco. Danilo Quipapá e Gustavo Henrique foram emprestados para a Penapolense e disputam a Copa Paulista. 

Dos atletas que retornaram à base, Feliphe, Rogério e Guilherme Dentão seguem no Náutico. Já o lateral direito Joazi, que foi relacionado por Lisca contra a Jacuipense, deixou o clube nesta semana para ser emprestado ao Palmeiras. O atleta renovou seu contrato com o Naútico até o fim de 2016 e irá para o alviverde paulistano para jogar a Copa São Paulo de Futebol Junior. Os paulistas tem opção de compra até o dia 31 de janeiro de 2016.