Náutico

NÁUTICO

Presente em todos os jogos da temporada, volante João Ananias vira desfalque do Náutico

Atleta recebeu o terceiro cartão amarelo contra o ABC e cumpre suspensão

postado em 28/06/2015 17:02 / atualizado em 28/06/2015 17:03

Brenno Costa /Diario de Pernambuco

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
O Náutico tem um desfalque de peso para o jogo contra o Oeste, às 16h30 do próximo sábado, na Arena Pernambuco. A equipe alvirrubra perdeu o volante João Ananias por ter recebido o terceiro cartão amarelo na última rodada. Ele atuou em todas as 29 partidas disputadas pelo time nesta temporada e sequer foi substituído. Foi o único jogador, portanto, que esteve presenta em todos os momentos do Timbu em 2015.

Sem João Ananias, imprescindível na função de marcação na entrada da área, o técnico Lisca tem basicamente duas opções para escalar a equipe. Ele pode acionar Fillipe Soutto ou ainda promover a entrada de Gil Mineiro. Outra opção é recuar Marino e abrir, assim, uma vaga mais ofensiva no meio-campo da equipe. Em todos os casos, não há um atleta com a caractertística de proteção da defesa do prata da casa.

Por outro lado, Lisca pode ganhar um reforço importante para o setor defensivo. O zagueiro Ronaldo Alves está em fase de transição física após sofrer uma lesão muscular na coxa. Com a semana livre para treinos, é possível que o atleta fica à disposição para o jogo na Arena Pernambuco.