Náutico

NÁUTICO

Acionado em 28 das 29 partidas do Náutico no ano, Renato quer mostrar mais para ser titular

Atacante ainda batalha para convencer técnico de pode iniciar os jogos

postado em 01/07/2015 10:00 / atualizado em 30/06/2015 19:12

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Em diversas ocasiões, Lisca salientou a importância do elenco para a disputa da Série B. O técnico alvirrubro chegou a se referir, no início da competição, a “14 titulares”. Pode até não ser tantos. Mas, certamente, há um jogador que perfeitamente se encaixa no perfil descrito pelo treinador. Não seria exagero considerá-lo um 12º titular. Trata-se do atacante Renato. A revelação da base alvirrubra esteve presente em 28 dos 29 jogos do Náutico no ano. E diz que trabalha duro para estar sempre preparado quando for acionado.

Renato foi titular apenas 12 vezes. Nenhuma delas na Série B do Campeonato Brasileiro. Mas é preça fundamental no elenco alvirrubro. Ninguém é acionado em praticamente todos os jogos por acaso. A única ausência foi na estreia da segundona, frente ao Luverdense. Desde então, vai acumulando minutos e empenho para seguir contando com a confiança do treinador. “Sigo esperando minha oportunidade. Trabalho firme no dia a dia. Só não joguei uma partida esse ano. Fico esperando minha oportunidade e tenho que estar bem preparado”, afirmou.

Sobre o próximo confronto do Náutico neste sábado, frente ao Oeste, Renato, naturalmente, espera que o time volte às vitórias. “A gente vem de três resultados que não desejamos. Esperamos vencer contra o Oeste que aí se tornam três partidas sem derrotas, como disse o Fillipe Soutto”, comentou, fazendo referência à análise do companheiro de equipe, que chamou a atenção para como uma vitória pode mudar toda a perspectiva do momento. “Vamos bem focados contra o Oeste para seguirmos firmes no campeonato”, encerrou.