Náutico

NÁUTICO

Sem Pedro Carmona, Lisca escala Renato e realiza treino tático em penúltimo trabalho do Náutico

Treinador alvirrubro parou movimentação várias vezes para orientar os atletas

postado em 02/07/2015 17:03 / atualizado em 02/07/2015 17:22

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Sem Pedro Carmona no treino, Lisca não perdeu tempo em arrumar um substituto. Mais uma vez, o treinador teve que provar que acredita na força do elenco e elegeu Renato para ocupar a vaga do camisa 10 alvirrubro. Uma escolha óbvia, já que o atleta é o jogador que não é titular mais acionado da equipe.

O foco de Lisca nos trabalhos táticos desta tarde foi o posicionamento. Com a mesma escalação do treino anterior com a exceção de Carmona, o técnico simulou várias situações de jogo. Além de observar a saída de bola e a recomposição defensiva, o técnico ainda deu atenção às bolas paradas, tanto na defesa como no ataque.

Já no fim da movimentação, Lisca fez duas mudanças. Geralmente estas são as substituições que ocorrem durante a partida e desta vez não houve novidade. Fillipe Soutto ganhou a vaga de William Magrão, repetindo a substituição que realizou contra o ABC, e Josimar entrou na vaga de Patrick Vieira. Para finalizar os trabalhos desta quinta-feira, Lisca ainda realizou um trabalho de cruzamentos e finalização, mas com a maioria dos reservas, já que devido às chuvas os titulares foram poupados para evitar qualquer tipo de lesão.

Assim, caso Pedro Carmona não tenha condições de jogo, o Timbu deve entrar em campo com: Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; William Magrão, Marino, Patrick Vieira e Hiltinho; Renato e Josimar.