Náutico

NÁUTICO

Lisca exalta reação do Náutico e lembra que já esperava dificuldade contra o Oeste

Técnico analisou as falhas defensivas ocorridas neste sábado na Arena PE

postado em 04/07/2015 19:40

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Lisca mostrou a empolgação normal após as vitórias. O técnico alvirrubro mais uma vez brincou com os gritos de “Lisca Doido” para testar o microfone antes da entrevista coletiva. Porém, bastou as perguntas aparecerem para o técnico voltar à sua seriedade e lembrou o que já havia alertado durante a semana:Que o Oeste não era um adversário tão simples.

“Foi um, jogo bem difícil. O time deles veio bem fechado. Criamos poucas chances e tínhamos que marcar as que tivermos. Não conseguimos e precisávamos desmontar o esquema deles. Perdemos chances no começo e eles foram sempre perigosos. Optei pelo Gil no segundo tempo e coloquei o Douglas mais no centro. Obriguei os volantes deles marcarem o Gil e o Marino e ganhamos espaço”, explicou Lisca.

A mudanças tática de Lisca ocorreu por conta das chances perdidas no primeiro tempo. Na visão do treinador era necessário entrar mais na área e não se limitar a cercar a área dos paulistas. “O primeiro gol foi um belo passe do Renato. Fomos mais agressivos no segundo tempo. No primeiro rodamos muito e não entramos tanto na área deles. Sofremos um empate em um erro nosso. O grande mérito é que eu nos abalamos e conseguimos desempatar. No fim das contas o importante era não perder e conquistamos os três pontos.”

Falha defensiva


O Náutico começou bem a disputa da Série B porque não sofreu gols nos primeiros jogos. Há cinco jogos isso vem sendo diferente. O Náutico não tem saído de campo sem suas redes serem balançadas e Lisca explicou porque a equipe sofreu mais um gol contra o Oeste.

 

“Acho que hoje foi o posicionamento. Adiantamos demais a linha e proporcionamos penetrações do adversário. Ronaldo (Alves) e Fabiano (Eller) são ótimos jogadores, mas não são velocistas. Se abrir mais o espaço damos mais situação de penetração. No primeiro tempo tivemos 64% de posse. O gol foi em um lance confuso, que o jogador caiu pedindo falta e nos distraímos. Os seis primeiros jogos foram muito diferentes no quesito gols sofridos. Vamos ver se passamos novamente pelo menos dois jogos sem tomar gols”, analisou.

{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/07/04/1219/20150704190406187597e.jpeg', 'id_content': 3134437L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/07/04/galeria_nautico,1219/nautico-recebe-o-oeste-na-arena-pe-vence-e-se-mantem-no-g4.shtml', 'titulo_destaque': 'N\xe1utico recebe o Oeste na Arena PE, vence e se mant\xe9m no G4', 'id_pk': 1219L, 'id_conteudo': 3134437L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'N\xe1utico recebe o Oeste na Arena PE, vence e se mant\xe9m no G4', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Com gols de Douglas e Gil Mineiro, a equipe do t\xe9cnico Lisca conseguiu mais uma vit\xf3ria nesta S\xe9rie B e se mant\xe9m na zona de classifica\xe7\xe3o para a S\xe9rie A do ano que vem', 'schema': 'foto_12711703576'}