Náutico

NÁUTICO

Entre a ironia e o respeito, jogadores do Náutico comentam possível reestreia de Rivaldo

Enquanto João Ananias exaltou meia, Marino brincou com condição física do atleta

postado em 06/07/2015 16:57 / atualizado em 06/07/2015 16:57

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Divulgação/Mogi Mirim
O Náutico pode participar de um momento histórico e ao mesmo tempo inusitado nesta terça-feira. Aos 43 anos, o meia Rivaldo pode voltar a atuar profissionalmente após ter se aposentado há mais de um ano. O motivo para o retorno é a má fase do Mogi Mirim, clube onde ele é muito mais do que um jogador. 

Apesar de ter sido revelado pelo Santa Cruz, Rivaldo tem uma ligação muito forte com o clube do interior de São Paulo, já que despontou para o futebol atuando com a camisa do Sapão. A forte relação fez com que o meia comprasse o clube em 2009. A história entre Rivaldo e o clube parecia estar resumida à presidência do clube, mas aele voltou a treinar com o elenco e, desde então, existe grande expectativa pela sua reestreia.

No Náutico, o assunto não é levado tão a sério, mas na visão do volante Marino, se Rivaldo entrar em campo será bom para o Timbu. “Quem? Rivaldo? Ele foi um grande jogador. Se ele entrar será bom para nós. Ele não vai conseguir nos acompanhar. Mas o jogo é jogado. Ninguém sabe, mas se ele tiver que jogar posso fazer nada”, falou Marino, que acredita que o meia está sem ritmo de jogo.

Caso Rivaldo realmente entre em campo, seu parceiro na marcação do meia será João Ananias, que mostrou muito respeito pelo atleta e lembrou das suas atuações com nostalgia. “Lembro dele jogando na Copa do Mundo de 2002. É um ótimo jogador e não podemos desmerecer por conta da idade. Se ele jogar, terei que ter atenção nele”, relembrou João.