Náutico

NÁUTICO

Com cautela, Náutico enfrenta o lanterna da Série B em busca de pontos para seguir no G4

Timbu visita o Mogi Mirim antes de clássico contra o Santa Cruz na Série B

postado em 07/07/2015 08:45 / atualizado em 07/07/2015 08:43

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Enfrentar o Mogi Mirim, uma equipe que não vence há três meses e que está na lanterna da Série B, na teoria, é uma tarefa fácil. Um duelo com um time desesperado por vitórias pode fazer o Náutico entrar em campo nesta terça-feira, às 19h30, sem a necessidade de atacar. Com um sistema tático que não prioriza a posse de bola e sim a saída em transição rápida, o Timbu pode se dar ao luxo de se aproveitar da necessidade do Mogi Mirim. Por outro lado, também traz a responsabilidade de vencer, já que a disputa pelo G4 está cada vez mais acirrada e desperdiçar pontos contra um adversário deste nível não é uma opção. 

“É diferente (enfrentar um time nesta situação). Eles estão desesperados, mas no útlimo jogo foi diferente. Às vezes, olhamos a a tabela o jogo não é assim. Em algum momento, eles vão ganhar. Espero que não seja agora. O Mogi Mirim começou titubeando, mas mudou de treinador e temos que ter o máximo de cuidado. Cada jogo, tem uma história. Temos que saber marcar e neutralizá-los”, pregou Lisca.

A situação do Náutico não é muito diferente da última semana, quando o Timbu tinha a obrigação da vitória. Não apenas porque estava sem vencer há três rodadas, mas também pela pressão para não sair do G4. Nesta terça, o papel não terá mudança, já que uma combinação de resultados pode deixar o Alvirrubro na primeira posição. Por isso, nada de favas contadas no CT Wilson Campos. A partida, como todas as outras, é encarada como uma decisão e não há espaço para salto alto.

Guilherme Verissimo/Esp.DP/D.A Press
“É um jogo perigoso. Eles estão há três meses sem vencer. Esse jogo é dentro da casa deles e temos que ter atenção. É um jogo muito difícil, mas não menosprezando o time deles, mas temos uma grande oportunidade de conquistar os três pontos. Pela situação do campeonato, temos a obrigação de vencer, mas não existe isso em um campeonato como esse. Temos que encarar com seriedade”, pregou o volante João Ananias, que volta ao time após cumprir suspensão automática. 

Apenas uma dúvida
O Náutico viajou com apenas uma incógnita na sua escalação: Patrick Vieira ou Renato? Esta pergunta martelará a mente de Lisca até às 18h45, horário que a escalação tem de ser divulgada. Um dos dois atuará ao lado de Douglas no ataque. No restante do time, duas mudanças já esperadas. João Ananias retorna no lugar de William Magrão e Gil Mineiro ganhou a posição de Patrick Vieira no meio de campo.

Adversário
O Mogi Mirim precisa muito mais do que apenas uma vitória para sair da zona de rebaixamento. Após a 10ª rodada, a equipe paulista precisaria de sete pontos para conseguir escapar do grupo de equipes que será rebaixada à Série C. Porém, é preciso vencer, ação que a equipe ainda não conseguiu realizar. Na estreia do técnico Sérgio Guedes, o Sapão não conseguiu um bom resultado diante do América-MG. Agora, atuando em casa, eles esperam ter melhor sorte e Rivaldo pode reestrear pelo Mogi Mirim. O pernambucano de 43 anos já foi relacionado na nona rodada e será reavaliado fisicamente para saber se poderá joar. Caso reúna condições de jogo, o meia pode aparecer durante a partida. 

Ficha do jogo
 
Mogi Mirim
Daniel; Edson Ratinho, Fábio Sanches, Renato Camilo e Leonardo; Henrique Motta, Magal, Léo Bartholo e Gustavo; Bruno Veiga e Geovane. Técnico: Sérgio Guedes. 

Náutico
Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Marino, Hiltinho e Gil Mineiro; Douglas e Renato (Patrick Vieira). Técnico: Lisca. 

Local: Estádio Romildo Ferreira, em Mogi Mirim (SP). Horário: 19h30. Árbitro: Carlos Eduardo Vieira Areas (SC). Assistentes: José Roberto Larroyd e Eder Alexandre (Ambos de Santa Catarina).