Náutico

NÁUTICO

Com planejamento jogo a jogo, Lisca espera que Náutico repita desempenho do início da Série B

Técnico alvirrubro ainda lembou que não está preocupado em perder atletas por suspensão

postado em 07/07/2015 10:00 / atualizado em 06/07/2015 18:17

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Lisca trabalha com metas. Sempre foi assim. No último sábado, revelou que o ideal para o Náutico conseguir o acesso na Série B era que, a cada 15 pontos disputados, oito fossem conquistados. Um número que o Náutico tem excedido neste momento da competição. Por outro lado, após dez rodadas, o Timbu oscilou como já era esperado.

Nos cinco primeiros jogos, o Náutico somou 14 pontos e surpreendeu a todos. A arrancada criou um clima de euforia na torcida, mas Lisca sempre pregava a cultura de ter os “pés no chão”. A prova é que, nos cinco jogos seguintes, o Timbu não foi tão bem. Foram apenas oito pontos somados. Número que poderia ser melhor, mas que estava nas contas do treinador.

Questionado qual seria o Náutico que ele espera para a próxima sequência (Mogi Mirim, Santa Cruz, Botafogo, Vitória e Paraná), Lisca não teve dúvida ao afirmar que espera o Timbu que iniciou a Série B. 

“Gostaria que fosse (o Náutico) dos primeiros jogos. São momentos diferentes. Temos outra partida de outra competição no meios desses cinco jogos. Vamos fazer jogo a jogo. Depois dos cinco veremos se conseguimos essa meta. Vamos com calma. Vamos buscar os três pontos ou pelo menos pontuar contra o Mogi Mirim. É um jogo que podemos nos arriscar mais”, afirmou o treinador.

Sem preocupação com os cartões
Lisca reiterou que não está preocupado com os cartões amarelos contra o Mogi Mirim. Ao confirmar a equipe com força máxima, o técnico alvirrubro afirmou que sabe dos riscos de escalar os atletas pendurados (Marino, Guilherme, Ronaldo Alves e Fabiano Eller), mas que não se preocupa em perder algum jogador para o Clássico das Emoções. Os três pontos conquistados na Arena Pernambuco ou em Mogi Mirim têm o mesmo peso. 

“Vamos jogo a jogo. Decisão a decisão. Claro que clássico mexe, mas é diferente de um campeonato estadual. É na Série A e Série B. Não pensamos em cartões. Tem que jogar normalmente. Só não devemos tomar cartões bobos. Por comemoração fora de campo ou uma falta desnecessária.”