Náutico

NÁUTICO

¿Qué pasa, Gaston? Lateral tem três suspensões nos últimos dez jogos e prejudica defesa

Indisciplinado, uruguaio contrasta com companheiros de defesa do Náutico

postado em 27/07/2015 08:30 / atualizado em 27/07/2015 09:04

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/ Esp. DP/D.A Press
Nesta Série B, o Náutico perdeu vários jogadores por suspensão. João Ananias, Willian Magrão, Hiltinho e Douglas ficaram de fora por terem recebido três cartões amarelos. Por expulsão, o Timbu perdeu Ronaldo Alves, Patrick Vieira e Marino. Mas o único atleta que foi suspenso nas duas categorias foi o lateral esquerdo Gaston Filgueira.

No último sábado, o Náutico conquistou os três pontos diante do Vitória, mas por pouco não foi prejudicado por mais uma expulsão do lateral. Em uma discussão boba com o atacante Elton, os dois atletas terminaram trocando empurrões e foram para os vestiários mais cedo.

A segunda expulsão do lateral na competição foi considerada injusta pelo técnico Lisca, mas ele admite que irá conversar com o defensor. “Achei a expulsão injusta, mas já teria tomado o terceiro cartão e, na Copa do Brasil, ele também foi suspenso. Vamos conversar com ele com calma”, prometeu o técnico Lisca.

O lateral esquerdo poderia se inspirar nos seus companheiros de defesa. Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Guilherme têm jogado pendurados há várias rodadas. O exemplo dos outros defensores, aliás, será utilizado pelo treinador, que prometeu faze até algo inusitado para ver se surte efeito com o lateral esquerdo.

“Já vou fazer uma coisa bem séria e vou usar esse exemplo. Vou fazer ele concentrar no mesmo quarto do Ronaldo e do Fabiano. Vai ter que passar a noite inteira ouvindo os dois. Os dois vão pegar no pé dele. Realmente é um número alto. O Gaston é um cara bem competitivo, a gente conhece o povo uruguaio. É entrega, transpiração. Vamos fazer ele dormir no meio do Ronaldo e do Fabiano Eller.”

O fato curioso disto tudo é que o comportamento mais agressivo de Gaston é algo recente. Apesar de ter sido pivô de uma crise interna por sua suspensão na Copa do Brasil, quando Lisca foi informado da ausência por torcedores, o lateral não vinha recebendo tantos cartões. Tanto que ele não havia sido suspenso no Estadual e na Copa do Nordeste e jogou 26 partidas de forma consecutiva.

Devendo também em campo
Gaston é um dos poucos jogadores contratados em 2014 que permaneceu no elenco alvirrubro para a temporada. Permaneceu por provar que poderia ser uma boa opção para a lateral esquerda, mas, desde o início da Série B, tem mostrado apenas força defensiva. Ao contrário do lateral direito Guilherme, que mostrou evolução no setor ofensivo.

¿Qué pasa, Gaston?
Após começar a temporada com poucos cartões, uruguaio tem sido uma dor de cabeça para Lisca.

5
cartões amarelos na Série B

2
Cartões vermelhos na Série B

3
cartões amarelos na Copa do Brasil

1
Cartão amarelo na Copa do Nordeste

2
Cartões amarelos no PE2015

3
Jogos de suspensão nas últimas dez partidas

0
Partida fora nos 26 primeiros jogos do Timbu na temporada 2015