Náutico

NÁUTICO

Náutico acerta contratação do meia Dakson, ex-Vitória e Vasco, para o Brasileirão

Jogador terá salários dividido. Anúncio oficial deve ser nesta quarta

postado em 27/07/2015 19:00 / atualizado em 27/07/2015 18:59

João de Andrade Neto /Superesportes

Vasco/Divulgação
O Náutico já tem um novo meia para a disputa da Série B. Trata-se de Dakson, de 28 anos, que estava no Vitória-BA e vinha sendo negociado há cerca de um mês. O jogador fica nos Aflitos até o término da Série B e terá parte dos seus salários pagos pelo Timbu e a outra metade pelo clube baiano. O jogador trabalhou com o técnico Lisca nas categorias de base do Fluminense. Como profissional, defendeu também o Vasco e ainda tem uma passagem pelo futebol da Bulgária.

De acordo com um membro da diretoria do Náutico, que pediu reserva no nome, tudo já está acertado, restando apenas "assinar o contrato". A intenção é que o jogador seja anunciado de forma oficial na próxima quarta ou quinta-feira. Nesta segunda, o empresário do atleta, Rafael Carvalho, conseguiu a liberação junto ao Vitória. Dakson também tinha proposta do Joinville.

A negociação com Dakson chegou a dar uma travada porque o Vitória, em determinado momento, desistiu de arcar com metade dos vencimentos do jogador. Problema que foi resolvido nos últimos dias. 

Mais reforços
Além de Dakson, a diretoria alvirrubra ainda espera anunciar mais um lateral esquerdo e um atacante até o fechamento das inscrição para a Série B. O nome do atacante Leandrão, ex-Sport, chegou a ser cogitado, mas foi descartado porque o Brasil de Pelotas, atual clube do jogador, se negou de abrir mão da multa de rescisão contratual no valor de R$ 200 mil.