Náutico

NAÚTICO

Diego pode fazer cirurgia no joelho e Bérgson tem chance de voltar ao Náutico contra o Macaé

DM do Alvirrubro não deve esvaziar tão rapidamente após recentes lesões

postado em 27/07/2015 19:24 / atualizado em 27/07/2015 19:23

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O departamento médico do Náutico andava bem tranquilo, mas as lesões ocorridas nas duas últimas semanas mudaram esse panorama. Primeiro, foi a vez de Flávio e Bérgson desfalcarem o Timbu. Em seguida, Diego não foi relacionado para enfrentar o Vitória e Rogerinho sair lesionado diante do rival baiano. Desses quatro atletas, apenas um deve retornar ao time para a partida contra o Macaé e o caso de Diego é o que mais preocupa. 

Com dores no joelho, o defensor pode ter que ser submetido a uma cirurgia no joelho. A confirmação deve vir após o resultado do exame realizado nesta segunda-feira. “Fizemos o exame e talvez precise fazer alguma cirurgia. Talvez, seja uma lesão de menisco e, até está terça-feira, nós teremos o resultado para passarmos o diagnóstico com mais exatidão”, explicou o vice-presidente médico Múcio Vaz. 

Mesmo que a cirurgia não seja necessária, enfrentar o Macaé também está fora de cogitação para Diego. Caso parecido com o de Rogerinho, que nem viajou com a equipe para Curitiba. “Rogerinho é uma lesão grau 1 na face posterior da coxa. Entre dez e 15 dias. É uma lesão pequena, mas dói e incomoda”, informou Múcio Vaz.

Os dois atletas que estão há mais tempo no DM são Flávio e Bérgson. Teoricamente, são os que têm mais chances de voltar ao time mais rapidamente. Mas, a tendência é que apenas o atacante tenha condições de enfrentar os cariocas. “Flávio será reavaliado. Existe a possibilidade de ele voltar. Não foi uma lesão profunda, mas foi extensa. Temos que observar a evolução até quarta-feira. Já Bérgson está com uma inflamação no dedão do pé, e a expectativa é que dê para ele no sábado. Essa tendinite demora entre duas e três semanas, mas pode ser que ele volte antes”, confirmou Vaz, que lembrou que tudo ainda depende do condicionamento físico dos atletas.