Náutico

NÁUTICO

Náutico visita o Paraná em busca de pontos fora de casa para se consolidar no G4 da Série B

Elenco e técnico estão conscientes da necessidade de voltar a vencer fora de casa

postado em 28/07/2015 09:00 / atualizado em 27/07/2015 22:38

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
"Está na hora. Precisamos vencer fora. Quem quiser subir tem que beliscar pontos fora de casa". Essas foram as declarações mais escutadas após o suado triunfo contra o Vitória. O elenco já pensava no Paraná, adversário desta noite no estádio Durival Brito. O motivo era simples. O Timbu é um gigante dentro de casa, mas longe dos seus domínios não tem metido tanto medo assim.

Diferentemente dos 91,66% de aproveitamento na Arena Pernambuco, o Timbu só conquistou 27,7% dos pontos como visitante. Um ponto negativo entre as equipes que poderão estar entre os times que irão compor o G4 após o fim dessa rodada e o deixam com o pior aproveitamento entre os oito primeiros colocados (veja quadro).

Lisca tem consciência de que a equipe precisa fazer mais. Sabe que esses pontos longe de casa são mais do que necessários. “Estamos devendo fora de casa. Temos que fazer um bom jogo contra o Paraná. Acho que contra o Botafogo não merecíamos perder e já está na hora de conquistarmos pontos fora também”, explicou o técnico.

Para voltar a pontuar fora de casa após um mês, o treinador terá alguns problemas. Ou melhor. Apenas um. O técnico não contará com o atacante Rogerinho e o provável substituto é o meia Pedro Carmona, que era uma das dúvidas da última partida e entrou no lugar do atacante quando ele saiu lesionado. Já para a lateral esquerda, que não terá Gaston Filgueira, o técnico já havia definido que o substituto seria Fillipe Soutto. Quem volta ao time é o volante Marino, que deve ocupar o posto de Gil Mineiro, atleta que o substituiu contra o Vitória.

Adversário
O técnico Fernando Diniz ainda não definiu a equipe para enfrentar o Timbu. A escalação será um pouco diferente da última semana, quando empatou contra o Macaé. Jean e Rafel Costa devem entrar nas vagas de Washington e Jean Pará. Além disso o goleiro Felipe Alves pode fazer sua estreia pelo Paraná.

Ficha do jogo

Paraná
Marcos (Felipe Alves); Ricardinho, Luciano Castán, Luiz Felipe e Rafael Carioca; Jean, Fernandes, Rafael Costa e Danielzinho; Fernando Viana e Henrique. Técnico: Fernando Diniz. 

Náutico
Júlio César; Guilherme, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Fillipe Soutto; João Ananias, William Magrão, Marino e Pedro Carmona; Hiltinho e Douglas. Técnico: Lisca

Estádio: Durival de Brito, em Curitiba
Horário: 19h30
Árbitro: José Cláudico Rocha Filho (SP)
Assistentes: Carlos Augusto Nogueira Junior e Ricardo Pavanelli Lanutto (ambos de São Paulo)

Os oito primeiros da Série B de 2015 e seu aproveitamento fora de casa
Botafogo - 12 pontos - 50% - 8 jogos
América-MG - 5 pontos - 27,7% - 6 jogos
Náutico - 5 pontos - 27,7% - 6 jogos
Vitória - 8 pontos - 38% - 7 jogos
Sampaio Corrêa - 8 pontos - 7 jogos
Bahia - 6 pontos - 28,5% - 7 jogos
Paysandu - 7 pontos - 33,3% - 7 jogos
Macaé - 7 pontos - 33,3% - 7 jogos