Náutico

NÁUTICO

Lisca fala em gostinho de derrota, mas lembra que Náutico tem mesmos pontos que vice-líder

Treinador diz que time cansou no segundo tempo e sentiu o ritmo do Macaé

postado em 01/08/2015 20:10 / atualizado em 01/08/2015 20:15

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP/D.A.Press
Um jogo de dois tempos distintos. No primeiro, o Náutico dominou, mas não conseguiu ir além do 1 a 0. Já no segundo, o Timbu viu o Macaé vir para cima e não foi capaz de aproveitar os espaços para sacramentar a vitória em um contra-ataque. Na visão do treinador alvirrubro, a sequência dura de jogos e a viagem desgastantes para o Paraná pesaram na reta final da partida. Porém, apesar do tropeço, Lisca ressalta que o Náutico segue no bolo da briga pelo G4, com a mesma pontuação do vice-líder, o Vitória.

Para Lisca, o Timbu só não saiu para o intervalo com vantagem mais larga porque o Macaé soube se defender muito bem. “No primeiro tempo, estava difícil de entrar. Eles estavam bem fechados, realmente, dando pouca profundidade de campo. A linha deles estava postada na entrada da área. A linha de volantes bem fechadinha. Estávamos com dificuldade de entrar nas beiradas. Mas, entramos, fizemos algumas situações. Achamos o nosso gol na bola parada, tivemos uma ou outra possibilidade”, resumiu os 45 minutos iniciais.

Vencendo por 1 a 0 e vendo o Macaé ir para cima no segundo tempo, o Náutico podia ter aproveitado os contra-ataques para ampliar o placar. O alvirrubro, contudo, demonstrou lentidão na transição e terminou por sofrer o empate. Lisca enumera alguns fatores para que isso tenha acontecido. “No segundo tempo se inverteu. Eles vieram, agrediram mais também. E sentimos um pouco o ritmo desses jogos, sábado contra o Vitória, terça contra o Paraná e hoje contra o Macaé. E com uma viagem bem dura, principalmente a do retorno. Não conseguimos treinar nesta semana. E isso fez um pouco de falta. A gente ter essa transição, principalmente na segunda parte, mas sentimos o ritmo”, explicou. “A gente procurou neutralizar e acho que conseguimos. Mas, numa falta, numa bola parada, acabamos tomando o gol. Fica um gostinho de derrota, porque estávamos na frente e tomamos um gol no fim. Mas, acho que eles mereceram o empate, porque vieram para cima”, lamentou.

Firmes na briga
Apesar do resultado negativo dentro de casa, o treinador alvirrubro fez questão de enfatizar que sua equipe segue viva na luta por uma das quatro vagas de acesso à Série A. Se tivesse vencido, poderia ter assumido a liderança da Série B. O empate, porém, deixou o time na quinta colocação. Lisca lamenta não ter assumido a ponta provisória, porém lembra que o mais importante são os pontos. “Estamos com a mesma pontuação do vice-líder. As equipes de cima empataram e nos mantivemos no grupo de cima. O Vitória empatou com o América, o Botafogo empatou, o Paysandu”, ressaltou.
{'id_site': 18, 'imagem_destaque': 'ns18/app/foto_12711703576/2015/08/01/1249/20150801182718152640a.jpg', 'id_content': 3152849L, 'url': 'https://www.pe.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/nautico/2015/08/01/galeria_nautico,1249/fotos-nautico-e-macae-ficam-no-empate-em-jogo-chuvoso-na-arena.shtml', 'titulo_destaque': 'Fotos: N\xe1utico e Maca\xe9 ficam no empate em jogo chuvoso na Arena', 'id_pk': 1249L, 'id_conteudo': 3152849L, 'id_aplicativo': 7, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Fotos: N\xe1utico e Maca\xe9 ficam no empate em jogo chuvoso na Arena', 'id_treeapp': 46, 'descricao_destaque': 'Timbu saiu na frente e concedeu gol no segundo tempo, mas manteve invencibilidade na S\xe9rie B', 'schema': 'foto_12711703576'}