Náutico

NÁUTICO

Mesmo após avisos, Gaston segue indisciplinado e desfalca Náutico pela quarta vez na Série B

Com nova suspensão por terceiro amarelo, uruguaio não enfrenta o CRB

postado em 02/08/2015 17:30 / atualizado em 02/08/2015 19:05

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A indisciplina tem sido uma constante marca de Gaston Filgueira nesta Série B. Pela quarta vez em 11 jogos, o lateral esquerdo vai desfalcar o Náutico. Contra o Macaé, na Arena Pernambuco, o uruguaio recebeu novamente o terceiro cartão amarelo e está fora da partida diante do CRB, no próximo sábado, em Alagoas. Agora, acumula oito amarelos e um vermelho e segue como o jogador mais vezes punido do campeonato. O técnico Lisca já havia pedido mais prudência do jogador.

Sem um atleta de ofício na posição para substituí-lo, o treinador alvirrubro chegou a brincar, dizendo que o uruguaio precisaria aprender com Fabiano Eller e Ronaldo Alves - que estão pendurados desde a segunda e terceira rodadas, respectivamente. Bem-humorado, sugeriu que o lateral dormisse no quarto da dupla de zagueiros na concentração. "Ele vai ter que ouvir", falou Lisca. Os avisos não surtiram efeito.

Lisca continua preocupado com as excessivas suspensões. "Isso é o estilo de jogo dele. A expulsão no jogo contra o Vitória, achei injusta e não vou culpá-lo por isso. Mas quero evitar alguns cartões bobos. Gaston tem um estilo uruguaio forte na marcação e precisamos conversar porque eu não quero mais perdê-lo. Não temos outro lateral de origem com experiência."

Da partida frente ao Macaé, pelo menos, poupa-o. "Eu não entendi direito a questão do cartão do Gaston. Mas, hoje (sábado)m nao vou me queixar dele. Jogou bem, marcou bem.  Foi um lance de jogo", falou Lisca.