Náutico

NÁUTICO

Douglas vê a Série B muito equilibrada e diz que Timbu precisa voltar a pontuar fora

Para o atacante, time alvirrubro tem que manter a mesma pegada que mostra em casa

postado em 04/08/2015 09:00 / atualizado em 04/08/2015 09:15

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Rafael Brasileiro/DP/D.A Press
Nas duas próximas rodadas - contra CRB e Bahia -, o Náutico vai atuar como visitante. O retrospecto alvirrubro na atual Série B é muito negativo quando joga fora de casa. Em sete jogos, apenas uma vitória e dois empates. Com a briga pelo G4 da segundona bastante equilibrada, o atacante Douglas entende que o Timbu precisa voltar a pontuar longe da Arena Pernambuco. E diz que, para isso, o time tem que manter a mesma pegada de quando joga como mandante.

“A gente começou bem… Fora de casa, contra o Boa - nosso primeiro jogo fora -, fizemos um bom jogo e ganhamos. Depois, contra o Sampaio, Flamengo, pela Copa do Brasil”, avaliou, tentando amenizar o mau retrospecto ao Náutico nas rodadas recentes, para, em seguida, opinar o que é preciso ser feito para melhorar. “De repente, igualar um pouco a pegada que a gente tem dentro de casa. Mas, é difícil ganhar fora de casa, você vê que dificilmente alguém consegue pontuar fora de casa”, opinou, em tom de justificativa.

Mas, o que falta para que os alvirrubros mantenham a mesma pegada? “Não consigo dizer porque a gente não consegue. Sei que é difícil jogar fora de casa”, limitou-se a responder. O atacante, entretanto, assegurou que os atletas sabem da necessidade de voltarem a somar pontos como visitantes. “A gente se cobra muito a voltar a vencer fora de casa, pontuar fora de casa. Dentro de um equilíbrio tão grande, pontuar também é um bom resultado.”

Jejum de gols dos atacantes
Douglas é o único atacante Timbu que marcou gols nesta Série B. No último sábado, 1º, foi o zagueiro Fabiano Eller quem fez o tento alvirrubro. Para Douglas, contudo, este não é um fator que preocupa. “Quando se vence, está tudo bem. E quando a vitória não vem, acha-se defeito em tudo. Como eu sempre venho dizendo - quando eu faço ou não o gol - independente de quem faça o gol, acho que tem que ser o melhor para o grupo”, comentou, de forma evasiva, sem analisar com mais profundidade as dificuldades do setor ofensivo da equipe.