Náutico

NÁUTICO

Artilheiro do Náutico na Série B já negocia renovação e traça meta de gols para segundo turno

Douglas espera dobrar marca de gols com a camisa do Alvirrubro EM 2015

postado em 21/08/2015 19:20 / atualizado em 21/08/2015 19:26

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/DP/D.A Press
Logo quando chegou ao Náutico, Douglas afirmou que não era artilheiro. Disse que jogava mais pelos lados do campo e apesar de ser alto e usar a camisa 9, ser artilheiro não era sua característica. Os jogos passaram e Douglas está a um gol de empatar com Josimar na artilharia da equipe na temporada com oito gols. O que mudou também foi o discurso de Douglas, que espera fazer pelo menos sete gols até o fim do turno. 

“Quero fazer no mínimo uns sete gols. Tenho seis gols no Brasileiro e quero fazer pelo menos mais sete gols com a camiseta do Náutico. É uma meta minha, mas sei que vou ajudar o Náutico e meus companheiros.”

O discurso do atacante mudou porque sua confiança mudou. Jogar no setor que gosta lhe deixou a vontade para mirar alto na meta de gols e nos objetivos do Timbu. “É uma posição que sempre joguei e me sinto bem ali também. A gente voltou praticamente ao início do campeonato no posicionamento e as perspectivas são muitos boas para o segundo turno. Tivemos uma vitória boa e isso nos dá mais confiança. O foco é o mesmo. O título do campeonato e consequentemente o acesso”, analisou.

Renovação de contrato segue na pauta
Quando marcou contra o Flamengo, Douglas chamou a atenção do Rubro-Negro Carioca. A sondagem quase o tirou do Timbu e nos bastidores a informação é que ele recebeu um aumento de salário. A intenção do clube é aumentar o tempo de contrato e pelo discurso de Douglas isso não é algo improvável. 

“Teve conversa (sobre renovação) sim, mas não andou por alguns problemas que tiveram. Procurei não me meter mais e deixei a direção tratar direto com meu empresário. Essa situação contrataual quem está tratando é meu empresário para que eu possa manter o foco”, contou.

O supervisor de futebol Ítalo Rodrigues confirmou que o clube te interesse em renovar com o jogador e que as conversar seguem ocorrendo. Contudo, o clube preferiu não determinar prazo para que isso aconteça. “Estamos negociando ainda e não definimos nenhum prazo para fecharmos isso. A pedida não foi nada fora do comum e a intenção é assinar com ele até o fim de 2016”, afirmou.