Náutico

NÁUTICO

Lisca assume responsabilidade por goleada sofrida pelo Náutico: "Foi muito abaixo em tudo"

Treinador evitou buscar desculpas para a derrota deste sábado e assumiu a culpa

postado em 22/08/2015 19:26 / atualizado em 22/08/2015 20:04

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp DP/DA Press
Criticado pela escalação do Náutico na partida contra o Luverdense, Lisca acabou pagando o pato após a goleada sofrida pelo Timbu. Apesar da apatia geral do time em todos os quesitos - tático, técnico e até emocional -, o treinador puxou para si a responsabilidade da derrota. Preferiu não buscar justificativas ou fazer grandes análises. Em vez disso, apenas pediu desculpas e prometeu tomar providências para a próxima partida. Providências mais que necessárias, para que o time não repita a péssima atuação no Mato Grosso e reencontre o bom futebol.

"É difícil falar depois de uma derrota acachapante. Tem que pedir desculpas para o torcedor do Náutico", colocou o técnico após da partida. Sobre a atuação, o comandante foi sintético. "O jogo hoje foi muito abaixo em tudo. O Luverdense dominou da maneira que quis, fez gols da maneira que quis. Hoje é lamentar muito e ir para Recife. A cabeça está quente ainda." Para ele, mais importante do que buscar culpados é virar a situação o quanto antes. "Não adianta dar desculpas. Temos que sentar e analisar bem, conversar e tomar as providências", completou.

Sobre o lance que iniciou o sofrimento alvirrubro - a falha do goleiro Júlio César, que originou o primeiro gol do Luverdense -, ainda aos seis minutos do primeiro tempo, Lisca não criticou o capitão alvirrubro, tampouco disse acreditar que o lance tenha sido a causa do apagão alvirrubro. "Hoje não vamos responsabilizar ninguém. Ali, ainda estávamos no jogo. A responsabilidade é minha", comentou.

Próxima partida

Para o confronto com o Boa Esporte, o Náutico tem uma semana de preparação. Apesar de não contar com o zagueiro Ronaldo Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Lisca se disse confiante no retorno de Fabiano Eller à zaga alvirrubra. "Eu acho que Fabiano volta. Vamos conversar e ver como o Náutico vai proceder para este jogo". Além da volta de Eller, o time contará com Daniel Morais, que estreou com gol pelo time alvirrubro. Lisca comentou a atuação do recém-contratado. "Soube fazer o gol, mas já estávamos batidos. É difícil analisar, mas a bola que foi ali, ele guardou. Tomara que tenha uma boa sequência."