Náutico

NÁUTICO

Com dificuldades para ter um meia para jogo contra o Boa, técnico do Náutico fecha treino

Lisca, no entanto, deve manter esquema tático da equipe timbu no 4-4-2

postado em 27/08/2015 16:00 / atualizado em 27/08/2015 16:05

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Guilherme Verissimo/Esp DP/DA Press
O técnico do Náutico decidiu fechar o treino nesta quinta-feira. Lisca tem feito isso há algumas semanas. A tática clara é esconder algo do técnico adversário. Mas o intuito não deve ser blindar a escalação. Afinal, sem ter grandes opções no elenco, o comandante alvirrubro opta por preservar a base do time. Agora, no entanto, depara-se com problemas no meio-campo e pode não ter um homem de criação para a partida das 16h30 deste sábado, contra o Boa Esporte, na Arena Pernambuco.

Com o retorno de Fabiano Eller e com a promoção de Daniel Morais entre os titulares, Lisca não deve mudar muito até o próximo sábado. A única alteração poderia ser no meio de campo, mas o técnico ainda espera a recuperação de Dakson. Isso porque também não conta com o lesionado Pedro Carmona. Além disso, o treinador também conta com Hiltinho. Mas, sem ter ido bem nos últimos jogos, o atleta está no banco de reservas.

Dakson segue na transição física e ainda é dúvida para a partida contra o Boa Esporte. O meia lesionou a coxa na sua estreia contra o CRB e já está em recuperação há 18 dias. Após começar a semana treinando ao lado de Fabiano Eller, a expectativa era que ele tivesse condições de voltar a ser relacionado neste sábado, mas isso só deve ser decidido nesta sexta-feira, quando Lisca fechará a lista.

Guilherme Biteco
Quem realmente está fora do jogo é o meia Guilherme Biteco, que, após ser apresentado e treinar em campo com os demais jogadores, passou a semana no departamento médico fazendo reforço muscular. Além disso, o meia ainda não foi regularizado devido a problemas com sua documentação. “Estamos aguardando o Hoffeheim enviar a documentação para o Santa Cruz e aí sim poderemos regularizá-lo”, explicou o diretor de futebol Paulo Henrique Guerra.
Provável formação
Para a partida deste sábado, o técnico do Náutico também não conta com o zagueiro Ronaldo Alves, suspenso. Desse modo, o provável time do Timbu deve ser no 4-4-2: Júlio César; Lucas Farias, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Willian Magrão, Marino e Rogerinho; Douglas e Daniel Morais.