Náutico

NÁUTICO

Contusões, dores e jogadores poupados: o preço da maratona de jogos do Náutico na Série B

Para o jogo contra o Sampaio Corrêa, time deve sofrer novas mudanças por conta de desfalques

postado em 02/09/2015 14:00 / atualizado em 03/09/2015 10:01

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/DA Press
Se o técnico Lisca vinha tendo dificuldades para manter a escalação do Náutico com um jogo por semana, a situação agravou-se com a maratona de jogos da Série B. Após o jogo contra o Criciúma, alguns jogadores sentiram dores e são desfalques quase certos para enfrentar o Sampaio Corrêa. Willian Magrão, que saiu contundido e deu lugar a Marino, é um que não deve jogar. Além dele, Ronaldo Alves também sentiu a perna e é dúvida para a partida de sexta-feira. Consequências de um elenco enxuto e de uma sequência dura de jogos, que provoca um nível de fadiga maior nos atletas.

"Já temos jogos sexta e segunda. Lucas Farias teve isso (cansaço). Magrão, eu confesso que estava na dúvida se jogaria ou não. Conversei com o departamento físico e apostamos na vinda, mas, infelizmente, sentiu a panturrilha e com certeza está fora do jogo de sexta-feira", lamentou o técnico Lisca. A cabeça de área, inclusive, é um dos setores que foram reforçados recentemente. Antes, contava apenas com os titulares João Ananias, Magrão e Marino, além de Fillipe Soutto e os garotos Niel e Helder. Por conta do esquema de Lisca, que quase sempre usa uma trinca de volantes, o clube trouxe Caio Matias e Jackson Caucaia para repor.

Na defesa, Rafael Pereira foi titular nas últimas cinco partidas. Em quatro delas, por causa de contusão ou suspensão de Ronaldo Alves e Fabiano Eller. Contra o Sampaio, deverá atuar novamente. Isso porque, enquanto Eller deve voltar, Ronaldo sentiu dores e pode ser poupado. "Ronaldo sentiu a perna. Nos últimos 15 a 20 minutos, ele jogou no sacrificio. Ele também sentiu uma pequena contusão na posterior e vamos analisar com o departamento médico para ver quem está melhor para sexta-feira", revelou Lisca.

Do meio para a frente, o Náutico também tem novidades no elenco. Muitas delas, porém, ainda não vingaram por conta de problemas físicos. Se Pedro Carmona, após seguidas lesões, está em tratamento no Corinthians, o meia Dakson, recém-contratado, ainda está entregue ao departamento médico e Guilherme Biteco se recupera de uma lesão na coxa. O atacante Bérgson vem entrando bem no decorrer dos jogos. Mas, de acordo com Lisca, ainda não aguenta disputar uma partida completa. "Ainda falta um pouco de condicionamento. O Bérgson ainda não está apto a atuar os 90 minutos." Para a posição, o Timbu ainda conta com Douglas, Daniel Morais, Stéfano Yuri, Renato, João Paulo e Patrick Vieira.