Náutico

NÁUTICO

Dagoberto na mira do Náutico

Atacante está no Vasco treinando em separado e pode assinar com o Timbu

postado em 03/09/2015 16:29 / atualizado em 03/09/2015 17:02

 Marcelo Sadio / Vasco.com.br
As bases salariais já estão acertadas e o Náutico está bem perto de acertar com o atacante Dagoberto, de 32 anos. Sem jogar pelo Vasco desde o dia 19 de agosto, o atleta que pertence ao Cruzeiro pode ser anunciado pelo Timbu a qualquer momento. O que estaria atrapalhando a negociação é que o Timbu teria um rival de peso na disputa.

A princípio o atleta não cogitava atuar na Série B, mas, após seu destino seguir em dúvida em São Januário, ele foi persuadido a jogar em outra divisão, já que esteve em campo mais de sete vezes pelo Vasco na Série A. O Náutico, que procura um atacante de peso para manter o time na briga pelo acesso, não admite o interesse oficialmente, mas, nos bastidores, a informação é que tudo já estaria certo com o Cruzeiro. O único problema é que o Vitória, atual terceiro colocado da competição, também estaria interessado.

A decisão será tomada rapidamente, já que os times da Série B têm até o dia 14 de setembro para inscrever novos atletas. Contudo, isso deve ocorrer bem mais rápido do que o esperado. A informação é que o jogador pode ser anunciado até sexta-feira à noite.

Troca por Marcos Vinícius
A chegada de Dagoberto ao Náutico pode acontecer por meio de uma troca com o prata da casa Marcos Vinícius. O jogador já rendeu R$ 900 mil ao clube quando a Raposa adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta. O Timbu ainda tem 30% e deve ceder mais 15% para a equipe celeste e, assim, garantir a contratação do atacante.
Mais informações me instantes