Náutico

NÁUTICO

Sem comparar Gilmar Dal Pozzo com Lisca, Willian Magrão elogia nova atitude do Náutico

Volante treinou entre os titulares na terça, mas não sabe se continuará no time

postado em 30/09/2015 10:05 / atualizado em 30/09/2015 10:03

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
Lisca pedia forte marcação. Dal Pozzo faz o mesmo. Só que de modo diferente. Lisca gritava mais. Se exaltava. Dal Pozzo nem tanto. Mas os jogadores afirmam que ele sabe dar bronca quando quer. Essas são algumas das constatações visíveis para quem acompanha o dia a dia do Náutico. Dentro de campo, o jogadores também sentiram. Porém, a mudança não foi apenas de treinador, mas no modo de encarar as coisas. 

“É complicado falar sobre cada um. Cada um tem suas qualidades. Dal Pozzo chegou aqui e o que mais mudou aqui foi a atitude. A atitude que nossa equipe não estava tendo fora de casa. Faltava muita atitude. Ele vem cobrando muito isso. Nos treinamentos ele vem parando e mostrando a forma que ele quer”, pontuou Magrão.

O modo calmo de falar, passa a impressão de que o novo técnico não é de cobrar tantos os jogadores. Mas isso só é visto nas entrevistas. Nos treinos Dal Pozzo chama a atenção quando é necessário e pelo visto suas palavras dentro do vestiário tem alcançado o efeito desejado. “Na hora de dar a bronca ele dar. Muitas vezes temos que ser cobrados mesmo. Vimos a mão que ele teve nessa vitória contra o ABC no vestiário. Entendemos o que ele queria e por isso vencemos o ABC. Ele dá muita moral para os jogadores. Isso é fundamental para a cada dia entendermos o que ele quer”, comentou o volante.

Sem se preocupar com titularidade
Todo jogador quer ser titular. Willian Magrão ficou no banco na última partida e revelou que a sensação é um pouco estranha, mas normal no dia a dia do futebol. Na última terça-feira, voltou a treinar entre os titulares e revelou ainda não saber se voltará ao time ou não. A única certeza é que o Náutico vai se fortalecendo com isso. “Não sei (se vou ser titular). Ele colocou e esboçou um time e vocês viram que tiveram algumas mudanças. Isso ele vai ver no decorrer da semana. Nós ganhamos (com isso), pois temos jogadores de qualidade no elenco do Náutico. Vamos nos conhecendo. Poucas vezes treinamos juntos. Com o Fillipe foi um pouco mais, com o Cauicaia foram poucas vezes. Isso vai nos fortalecendo a cada dia”.