Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo analisa derrota do Náutico para o Oeste e diz ainda confiar no acesso: "Acredito, e muito"

Treinador viu melhora no segundo tempo, mas disse que atuação ficou "muito abaixo"

postado em 03/10/2015 22:02 / atualizado em 03/10/2015 22:09

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Hesíodo Goes/Esp DP/DA Press
A derrota para o Oeste foi um banho de água fria nas pretensões de acesso do Náutico. A distância para o G4 aumentou, o time quebrou a sequência de resultados positivos e ainda apresentou um futebol sofrível em grande parte do jogo. O técnico Gilmar Dal Pozzo reclamou do mau primeiro tempo do time. Sentiu uma evolução na etapa final, mas lamentou que ela não tenha se transformado em gols. No entanto, apesar de parte da torcida começar a jogar a toalha, ele segue acreditando no acesso do Timbu.

Sobre o jogo, Dal Pozzo viu dois tempos diferentes do Náutico contra o Oeste. No primeiro, "só tivemos uma situação com Daniel, em um momento em que conseguimos botar a bola no chão. Não tivemos volume de jogo, não produzimos. O Oeste não teve chances muito claras de gol, mas teve volume, foi melhor. Quando se tem mais volume, se consegue o gol. Eles souberam aproveitar por merecimento", disse.

Após mudar no intervalo, o técnico viu a melhora no time. Ainda assim, acha que a equipe ficou devendo: "No segundo tempo melhorou. Fizemos mudanças, e no melhor momento da partida, tomamos um gol de contra-ataque. Mas o segundo tempo de agradou, principalmente por aquilo que produziu. Ainda assim, as situações claras de gol foram em bola parada, então ficou muito abaixo, principalmente o primeiro tempo, que comprometeu o resultado", completou.

Mesmo com o mau futebol apresentado e a derrota, ele ainda acredita no acesso. "Nunca subestime a força do grupo. Eu, por natureza, sou positivo. Depende de nós. A tabela está sendo generosa. Continuamos a quatro pontos. Uma vitória na terça e podemos encostar. E agora temos três partidas em casa (no Recife), mas falo para os atletas o que falo para vocês: se jogar bem, entra na briga", disse.

Dal Pozzo emendou falando da importância do jogo contra o Mogi Mirim, na próxima terça-feira: "Temos que fazer um jogo seguro terça, com o apoio do torcedor. Ainda acredito, e muito. Se vencer, já pode ficar a dois, três pontos, mas antes da vitória temos que jogar, temos q marcar. Isso que eu falo. Se quiser chegar à meta principal, vai ter que produzir. Ter um jogo seguro e não oscilar mais nas últimas nove rodadas que faltam", enfatizou.