Náutico

NÁUTICO

Gilmar Dal Pozzo reconhece que Náutico ficou devendo e já pensa no Clássico das Emoções

Técnico alvirrubro espera que o Timbu aproveite os 11 dias de treino para evoluir

postado em 07/10/2015 00:15 / atualizado em 07/10/2015 00:03

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
A vitória por 1 a 0 sobre o Mogi Mirim tem que ser comemorara. Gilmar Dal Pozzo prometeu até comemorar tomando uma caipirinha. Nesta terça-feira o momento é de saborear os três pontos conquistados. Por outro lado, o técnico sabe que precisa evoluir se deseja realmente brigar pelo G4 da Série B.

“Eu gosto de vencer as partidas e convencer sempre. Se não é possível jogando bem, é vencer jogando bem alguma parte do jogo. O importante neste momento são os três pontos. Estou satisfeito pelo resultado. Tenho que admitir que temos que melhorar para se fortalecer nessa reta final”, comentou o treinador.

Um dos motivos para que o resultado não fosse melhor, foi a mudança tática. Segundo o técnico, a equipe sofreu com apenas um de treino e assimilar uma troca de sistema não é tão simples.

“Nós estávamos jogando com um sistema de três volantes e o Fillipe Soutto estava jogando em uma função do lado esquerdo. Com a entrada do Daniel (Morais) mudou essa formação porque precisávamos vencer essa partida e a dinâmica requer tempo. É preciso entrosamento. Principalmente o posicionamento do Bérgson. No primeiro tempo quando tivemos essa movimentação do Hiltinho e do Rogerinho funcionou. Quando o Daniel cansou, eu coloquei o Dakson. Foi uma formação nova que eu não treinei e por isso tivemos dificuldade”, explicou.

Foco no adversário

O Mogi Mirim já faz parte do passado do Náutico. O objetivo agora é entrar no G4. Os titulares terão folga nesta quarta-feira e o treinador também aproveitará para dar uma relaxada após 23 dias diretos dentro do CT Wilson Campos. Porém, Dal Pozzo avisou: não pensa em nada diferente do acesso.

“Quero aproveitar essa vitória e quero tomar uma caiprinha hoje e aproveitar. Também sou filho do homem lá de cima. O importante é que o Náutico chegou perto lá de cima. Estamos a uma vitória do G4. Temos toda a semana para melhorar e trabalhar. Vamos enfrentar concorrentes diretos. Não sei precisar se vai ser na próxima rodada ou contra o Botafogo, mas dia 28 de novembro (última rodada da Série B) quero estar entre os quatro”.