Náutico

NÁUTICO

Dakson se candidata a vaga entre titulares do Náutico e avisa: "Não tem favorito no clássico"

Meia pode ser o armador da equipe se Dal Pozzo mudar o esquema tático

postado em 08/10/2015 09:00 / atualizado em 08/10/2015 09:43

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Hildo Neto/Comunicação CNC
Para enfrentar o Santa Cruz, Gilmar Dal Pozzo tem várias opções para escalar a equipe. Também tem desfalques, mas a principal mudança pode ser no esquema tática. Atuar com um jogador mais centralizado e com maior poder de armação não seria algo incomum para o treinador e Dakson poderia ser a opção par assumir a responsabilidade. Utilizado nas duas últimas partidas, o meia afirma que está pronto para esse desafio e em qualquer esquema tático.


“Minha posição de origem é ali, centralizado, mas se for para ajudar a equipe estou disposto a jogar em qualquer lugar. Ali eu fico mais perto do atacante e do gol. Do lado é mais para um jogador de velocidade. Eu quero estar jogando independente do esquema”, comentou o meia.

 

Ser titular pela primeira vez pelo Timbu e em um clássico não intimida Dakson. Muito menos o faz temer a pressão pelo resultado e de estar atuando contra uma equipe que está acima na tabela. “Pelo bom momento que as duas equipes vêm vindo no campeonato deve ser um bom jogo.Clássico é um jogo à parte. Clássico vai ser sempre grande. Vamos trabalhar nesses 10 dias para chegar forte. Não tem favorito no clássico”, alertou.

 

Sem temer a concorrência

Dakson sabe que para atuar como meia, a concorrência é complicada. Hiltinho, Rogerinho e até Guilherme Biteco, que ainda se recupera de lesão, são os nomes que brigarão com o meia pelo posto. O meia até teria mais um concorrente, mas Pedro Carmona foi dispensado no dian anterior. Porém, isso parece não preocupar o atleta. “É sempre bom (ter concorrência). O Náutico tem um elenco de qualidade. É sempre bom ter a concorrência sadia. Isso é dor de cabeça para o treinador. Só o Náutico tem a ganhar com isso.”