Náutico

NÁUTICO

Júlio César analisa importância do Clássico das Emoções e fala sobre futuro no Náutico

Goleiro acredita que vitória contra o Santa Cruz é essencial para pretensões o G4

postado em 09/10/2015 08:50 / atualizado em 09/10/2015 08:58

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
O Clássico das Emoções no próximo sábado pode ser o ponto de virada para o Náutico. Uma vitória alvirrubra faria o Timbu ultrapassar o Santa Cruz e até colocá-lo no G4. Júlio César não se importa em entrar no grupo de classificação neste momento, mas sabe que uma vitória sobre rival seria fundamental para estar no grupo daqui a oito rodadas, quando a Série B estará finalizada. 

“Uma vitória seria fundamental porque passaríamos um concorrente direto e poderíamos entrar no G4. O foco nem é o G4, porque temos até o dia 28 para entrar. Depois teremos um jogo em casa e vencer um concorrente direto seria muito importante”, pontuou.

Com confrontos diretos com Santa Cruz, Botafogo, Vitória, Bahia e Bragantino, equipes que brigam diretamente pelo acesso, o capitão do Náutico não mostrou preocupação com jogos tão difíceis. O jogo contra o Mogi Mirim mostrou que não adianta olhar a posição da tabela. O jogo será duro de todo modo até o fim da competição, segundo o camisa 1. 

“Difícil de escolher jogo, mas pelo jogo contra o Mogi dá para ver que não tem como escolher adversário. Se vencermos todo mundo, não precisaremos depender de ninguém. Que a gente possa estar preparado para encarar estes jogos”, pregou. 

Pensando no futuro
É impossível afirmar que o Náutico jogará a Série A em 2015, mas Júlio César foi direto quando perguntado se permaneceria no Timbu no próximo ano. Ele não sabe o que acontecerá até o fim do ano, mas confirmou que o Timbu terá sua preferência. “Difícil pensar em 2016. Tem que ver se será Série A ou Série B. Mas pode ter certeza que minha primeira opção é o Náutico. Quero pensar primeiro em colocar o Náutico na Série A. Independente de subir ou não, minha primeira opção é o Náutico”, afirmou.