Náutico

NÁUTICO

Náutico realiza seu primeiro treinamento tático da semana visando ao Clássico das Emoções

Técnico fez testes na equipe e mudou formação durante a movimentação

postado em 09/10/2015 17:15 / atualizado em 09/10/2015 17:08

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
No primeiro treino efetivo da semana após a vitória sobre o Mogi Mirim, Gilmar Dal Pozzo começou a testar o que pode ser os 11 iniciais para enfrentar o Santa Cruz. Sem um homem de ligação na situação que ele deseja – física e tecnicamente apto – o treinador voltou a testar uma formação com três volantes, mas desta vez com algumas mudanças pontuais.

A cabeça de área foi composta por João Ananias, Fillipe Soutto e Marino. Uma escalação incomum desde que Dal Pozzo chegou. O retorno de Jackson Caucaia era o mais esperado. Logicamente o treinador fará alguns testes até a partida contra o Santa Cruz, mas a primeira formação testada foi formada por: Júlio César; Lucas Farias, Elivelton, Fabiano Eller e Gaston; João Ananias, Marino e Fillipe Soutto; Hiltinho, Bérgson e Daniel Morais.

No ataque, Hiltinho e Bérgson jogaram mais abertos e Daniel Morais foi o homem de referência. Na defesa, a entrada de Fabiano Eller finalmente ocorreu, mas não ao lado de Ronaldo Alves. O defensor foi poupado e Elivelton treinou no seu lugar.

Na segunda parte do treino, Dal Pozzo ousou. Fez três mudanças e Jefferson Nem, que ainda nem jogou nesta Série B, figurou no time. Fillipe Soutto, Marino e Daniel Morais deram vaga para Jefferson Nem, Dakson e Caucaia. Assim, a equipe atuou em uma espécie de 4-2-3-1, com Dakson sendo o armador e Bérgson sendo o único homem de ataque.

Neste sábado, o Náutico treinará pela manhã e a única folga até o Clássico das Emoções será neste domingo.