Náutico

NÁUTICO

Preparador físico do Náutico garante Fabiano Eller de volta em alto nível: "Bem melhor"

Zagueiro foi castigado pela maratona de jogos e enfrentou lesões musculares

postado em 10/10/2015 12:29 / atualizado em 10/10/2015 12:43

Pedro Galindo /Especial para o Diario

Rafael Martins/DP/D.A Press
A defesa do Náutico pode estar ganhando um reforço de peso para a reta final da temporada. Um zagueiro experiente, capaz de arrumar e orientar a linha de defensores, além de contribuir com uma saída de bola de qualidade. Não se trata, entretanto, de nenhum rosto novo treinando no CT Wilson Campos. Quem está chegando - de volta - é aquele Fabiano Eller que chegou após o Pernambucano e, rapidamente, organizou o sistema defensivo alvirrubro, sendo peça-chave na ótima arrancada do Timbu na Série B. É o que garante o preparador físico alvirrubro, Ricardo Seguins.

Esse Fabiano Eller que a torcida alvirrubra conheceu no fim de abril e que logo se tornou "xerife" do time estava meio sumido. Perdeu espaço, principalmente com a rápida adaptação de Rafael Pereira - a quem ele deve substituir no clássico contra o Santa Cruz. Mas foram as lesões que o tiraram do time. Desencadeadas, de acordo com Seguins, pela maratona de jogos que começou em setembro.

"Fabiano Eller é um atleta que, quando chegou, jogou todos os jogos do 1º semestre. Como já está com 37 anos de idade, a gente tinha um cuidado maior na recuperação. Por isso, a sequência de jogos extenuantes e o curto tempo de recuperação, com certeza, foram fatores que influenciaram na queda de rendimento de Fabiano. E quando a gente não consegue recuperar o atleta de forma adequada, isso se traduz em lesão", explica.

Volta com tudo
O próprio jogador reconheceu, em entrevista coletiva na última quarta-feira, que não havia tido tempo para se recuperar adequadamente das lesões musculares que vem enfrentando desde agosto. Mas não hesitou quando falou sobre a chance de ser titular novamente. "Estou à disposição dele (Gilmar dal Pozzo). Se ele achar que eu mereço, vou estar pronto", declarou.

O preparador alvirrubro compartilha desse sentimento de confiança. E assegura ao torcedor: Fabiano Eller vai voltar a atuar em seu melhor nível. "Os níveis de condicionamento dele melhoraram, os níveis de composição corporal melhoraram também. Os indicativos fisiológicos de Fabiano são muito favoráveis a um alto desempenho. Com certeza, vai voltar bem melhor, numa condição muito boa", crava.