Náutico

NÁUTICO

Sem detalhes, diretoria do Náutico confirma divergências com Arena para mudança de mando

Segundo vice-presidente Durval Valença, consórcio não vem repassando verbas

postado em 12/11/2015 18:32 / atualizado em 12/11/2015 19:32

João de Andrade Neto /Superesportes

João de Andrade Neto/DP/D.A Press
Desde a decisão da diretoria do Náutico de transferir o jogo contra o Bahia, pela penúltima rodada da Série B, da Arena Pernambuco para o Arruda, havia a expectativa do posicionamento oficial da diretoria alvirrubra sobre o assunto, que aumentou após a convocação de uma entrevista coletiva no início da tarde desta quinta-feira. No entanto, quem esperava maiores informações sobre o rompimento com o consórcio, decepcionou-se.

Alegando não ser permitido entrar em detalhes sobre o contrato com a Arena Pernambuco devido a uma cláusula de confidencialidade, o vice-presidente Durval Valença e o advogado Ivan Pinto da Rocha, membro da comissão para assuntos com o estádio, deram apenas respostas vagas sobre a decisão de tirar o último confronto do Náutico na Série B de São Lourenço da Mata. Sem revelar valores, apenas confirmaram que a decisão foi motivada por atrasos no repasse mensal de verbas por parte do consórcio.

"Existem controvérsias contratuais que precisam ser sanadas. Havia um acordo de repasse e esse repasse deixou de acontecer e, como essas divergências não foram sanadas, tomamos a decisão de mandar o jogo contra o Bahia para o Arruda para termos uma participação na renda", destacou Durval Valença. "A Arena foi notificada da nossa decisão. Queremos deixar claro que isso é só para esse jogo contra o Bahia. Nos demais jogos, o Náutico voltará a jogar na Arena. Não houve ruptura de contrato", completou Ivan Pinto da Rocha.

Ainda segundo o vice-presidente, a decisão de mudar o local do jogo contra o Bahia foi tomada em parceria com o departamento de futebol do clube. "O gramado do Arruda é semelhante ao da Arena. E temos que lembrar que fizemos lá uma das nossas melhores partidas no ano", afirmou, lembrando a vitória por 3 a 1 no clássico contra o Santa Cruz. "Pelo que sei não haverá pagamento ao Santa Cruz (pelo uso do Arruda). Foi um acordo de cavalheiros entre os dois clubes. O Santa Cruz fez dois jogos nos Aflitos no ano passado e não houve cobrança", acrescentou Ivan.

Sobre o futuro da relação com a Arena Pernambuco, mais divagações e pouco coisa concreta. Mesmo assim, o vice-presidente timbu deixou a entender que já estuda uma releitura do contrato. "O Náutico assinou o contrato com a Arena em um contexto diferente. Com a previsão da construção de uma cidade da copa, uma boa mobilidade urbana e um centro administrativo. Temos confiança de que os ajustes necessários ao contrato serão feitos. Um contrato de 30 anos não é estático", disse.

Ingressos
Apesar do principal motivo para transferir o jogo contra o Bahia para o Arruda ser financeiro, a diretoria do Náutico ainda não definiu os preços dos ingressos. "Ainda não sabemos quanto vamos arrecadar nesse jogo no Arruda. Não vimos preços de ingressos. Uma comissão vai cuidar disso. Nosso foco é no jogo de sábado, contra o CRB", finalizou Durval.