Náutico

NÁUTICO

Sem pensar em parar, Rodolpho quer mostrar serviço em jogo para renovar com Náutico

Goleiro fará sua segunda partida pelo Timbu no ano, já que Júlio César está lesionado

postado em 25/11/2015 17:08 / atualizado em 25/11/2015 18:19

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Paulo Paiva/DP/D.A Press
Único atleta do elenco do Náutico a participar da fatídica “Batalha dos Aflitos”, jogo contra o Grêmio que completa 10 anos nesta quinta-feira, Rodolpho foi assunto no Centro de Treinamento do Náutico. Mas não pela partida: o tema não é comentado pelo goleiro. Em vez disso, preferiu celebrar a volta por cima no clube que o revelou. Titular no próximo sábado, em um jogo sem pretensões contra o Bragantino, ele espera ter uma boa atuação para, quem sabe, estendeu seu contrato com o Timbu, que termina este ano.

“Para mim, vou entrar com a mesma vontade, e acima de tudo o prazer de jogar futebol. Nessa mesma data no ano passado, estava pensando em encerrar a carreira. Um ano depois, estou aqui no Náutico, clube que me revelou, e tendo possibilidade de entrar em campo. Mesmo não valendo de nada, tem valor especial por estar voltando a vestir essa camisa”, disse, rasgando elogios ao titular da posição, Júlio César. “É um grande amigo, companheiro dentro de campo e exemplar profissional”, exaltou.

O goleiro ainda falou da motivação para a partida: provar que pode seguir no elenco. “é uma oportunidade a mais que a gente tem. Temos sempre que estar provando. O Náutico me deu a oportunidade voltar a jogar, dando contrato até o fim deste ano. Quero fazer uma boa atuação para, quem sabe, ter essa renovação, que é um objetivo na minha carreira”, disse.

Aposentadoria
Rodolpho ainda falou sobre o prosseguimento da carreira, que quase foi interrompida por conta de problemas físicos. Segundo ele, o tema aposentadoria ainda não está nos planos. “Hoje, não tenho uma previsão. Quero viver ano após ano. Hoje posso falar, depois de tudo que eu passei, que estou feliz e bem fisicamente. Quero terminar esse ano, e quem sabe renovar, espero. E viver ano a ano. Quem vai dizer isso é a parte física, o corpo que vai falar. Tenho 34 anos, mas espero jogar o máximo que puder”, completou.