Náutico

NÁUTICO

Fillipe Soutto espera definição do Atlético-MG para resolver se segue no Náutico em 2016

Volante tem contrato com o Galo até o fim de 2016, mas já conversa com o Timbu

postado em 26/11/2015 14:50 / atualizado em 26/11/2015 15:32

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Um dos poucos remanescentes na equipe titular do Náutico após os fracassos no Pernambucano e no Nordestão, Fillipe Soutto afirma ter sido procurado pela direção do Timbu para renovar o seu contrato. No entanto, as conversas pararam. Por dois motivos: em primeiro lugar, pelas indenifições políticas do clube. Em segundo, e mais importante, porque depende de um posicionamento do Atlético-MG, clube ao qual é vinculado até o fim do próximo ano e que deve decidir qual será seu futuro.

“Meu contrato com o Atlético-MG é até o final do ano que vem, então não posso decidir por mim mesmo. Tem que ter o aval deles, e ainda não foi esclarecida minha situação lá em relação a volta ou um novo empréstimo. Então é muito difícil falar sobre qualquer coisa nesse sentido”, disse o volante.

Ainda assim, Soutto afirma já ter feito conversas preliminares com o Alvirrubro. “Já houve algumas conversas com o Náutico, e, possivelmente, posso renovar. Mas como o clube ainda vive uma turbulência política e não se sabe quem estará aqui ano que vem, nada disso é concreto. Vai ficar para as férias e o início da próxima temporada”, indicou.

Motivação

Provável titular na última partida do ano, contra o Bragantino, devido às ausências de Caucaia, Willian Magrão e João Ananias, Soutto lamenta o fato de o Náutico não brigar mais por nada, mas diz que entrará motivado: “Só o fato de termos as condições para jogar, já tem que ser motivacional. Muitos gostariam de estar no nosso lugar, podendo ser atleta profissional de futebol, ter o corpo perfeito para poder praticar e estar num time grande”, colocou. “No dia que eu entrar para jogar ou treinar sem ambição de vencer ou melhorar, posso me aposentar.”