Náutico

NÁUTICO

Gerente de futebol do Vermelho de Luta, Sangaletti terá conversa com Gilmar Dal Pozzo

Segundo Edno Melo, intenção é iniciar trabalho para renovação do técnico

postado em 27/11/2015 16:08 / atualizado em 27/11/2015 17:07

João de Andrade Neto /Superesportes

Alexandre Gondim/DP/D.A Press
O técnico Gilmar Dal Pozzo concedeu na quinta-feira uma entrevista coletiva em tom de despedida do Náutico. No entanto, ele segue prestigiado entre os postulantes à presidência executiva para o biênio 2016/2017. Após o vice-presidente de futebol do grupo "Náutico para Todos", Toninho Monteiro, elogiar o trabalho do profissional, agora foi a vez da chapa "Vermelho de Luta, Branco de Paz" defender a renovação do treinador. Confirmado como gerente de futebol remunerado do grupo, o ex-volante Sangaletti estará neste sábado, em Bragança Paulista, onde o Timbu se despede da Série B contra o Bragantino, para iniciar os contatos visando a uma possível permanência da comissão técnica.

"Sangaletti estará em Bragança para tratar de uma possível renovação com Dal Pozzo. Já irá começar o trabalho nesse sentido. Dal Pozzo se mostrou um bom profissional, já conhece o elenco e já teve uma conversa com Diógenes (Braga, atual diretor) e Alexandre (Homem de Melo, vice de futebol da chapa) e aceitou trabalhar o conceito de futebol que queremos implementar. Sangaletti já vai pronto para renovar com ele. Falta apenas acertas os valores", adiantou Edno Melo, candidato a presidente pelo "Vermelho de Luta, Branco de Paz".

Procurado por telefone pelo Superesportes, Sangaletti confirmou o acerto para fazer parte da chapa e a presença em Bragança Paulista para assistir ao jogo do Náutico e conversar com Dal Pozzo. No entanto, foi bem mais cauteloso ao falar sobre uma negociação para a renovação do treinador.

"Vou sim estar no estádio até para ver o elenco e conversar com Dal Pozzo. Mas como profissional de futebol. Jamais para tratar de uma possível renovação, até porque não sou diretor do clube. Temos que esperar a eleição do dia 13 e não posso menosprezar a outra chapa", explicou Sangaletti. "Os números de Dal Pozzo no Náutico são bons, apesar da equipe não ter conseguido o acesso (61,5% de aproveitamento). Mas, repito, vou conversar com ele apenas como um profissional de futebol", enfatizou.