Náutico

NÁUTICO

Objetivos pessoais motivam jogadores do Náutico para despedida da Série B do Brasileiro

Atletas timbus esperam deixar boa impressão para renovarem contratos

postado em 27/11/2015 21:42 / atualizado em 27/11/2015 22:41

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP/D.A Press
Quando o objetivo coletivo falha, restam as metas pessoais. No confronto entre os dois times que mais se aproximaram do G4, mas que acabaram sem chances de acesso com uma rodada de antecedência, os jogadores de Bragantino e Náutico se enfrentam às 16h30, no estádio Nabid Abi Chedid, pela última rodada da Série B, tendo como única motivação deixar uma boa última impressão. Desempenho que pode render, para alguns, uma possível renovação de contrato. No caso dos alvirrubros, o peso de uma boa atuação é ainda maior, já que em 2016 o clube será gerido por uma nova diretoria.

É verdade, porém, que a situação de alguns jogadores independem dessa partida. Na última quinta-feira, a diretoria alvirrubra se reuniu para traçar a lista dos atletas que interessam para a próxima temporada. Nomes como o do zagueiro Rafael Pereira, os meias Dackson e Guilherme Biteco, o atacante Bergson e o goleiro Júlio César são prioridades para renovação. Já o lateral Gaston foi o primeiro a acertar sua permanência. Outros porém, ainda buscam seu espaço. 

É o caso, por exemplo, do zagueiro Niel, que tem seu vínculo com o clube alvirrubro no final do ano e ganhará mais uma chance de mostrar serviço. Novamente improvisado como volante. "Para mim, esse jogo significa muito. Meu contrato está se encerrando agora e essa é mais uma oportunidade de me valorizar no clube. O Náutico terá uma eleição e ninguém sabe quem vai entrar. Mas estou com a cabeça fria. Tenho desejo de ficar no clube e de ter um ano de 2016 vitorioso”, afirmou o prata da casa. Outra novidade na escalação é a entrada do goleiro Rodolpho, na vaga de Júlio César, vetado pelo departamento médico.

Técnico
A indefinição também atinge o futuro do técnico Gilmar Dal Pozzo, que oficialmente só será chamado para tratar de uma possível permanência após a eleição do próximo dia 13. No entanto, as duas chapas já se mostraram favoráveis à permanência do treinador, que já teve conversas iniciais com os dois grupos postulantes a comandar o Timbu no biênio 2016/2017. Afinal, os números são favoráveis. A frente do Náutico nesta Série B, Dal Pozzo conquistou 61,5% dos pontos disputados. O que, no entanto, foi insuficiente para dar a última partida do Náutico uma importância maior do que apenas metas pessoais.


Ficha do jogo

Bragantino
Douglas Friederich; Alemão, Gilberto, Éder Lima e Moisés; Renan, Jocinei, Alan Mineiro e Chico; Thiago Santos e Rodolfo (Jobinho). Técnico: Wagner Lopes

Náutico
Rodolpho; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Gaston; Marino, Niel, Biteco e Hiltinho; Bérgson e Daniel Morais.


Local: Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP)
Horário: 16h30 
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Alex Alexandrino (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)