Náutico

NÁUTICO

Sem dar definições, Biteco afirma ter conversas "andando bem" para renovar com o Náutico

Meia ainda celebrou o gol marcado contra o Bragantino, seu primeiro com a camisa timbu

postado em 28/11/2015 20:12 / atualizado em 28/11/2015 20:19

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Brenda Alcantara/Esp DP/DA Press
Guilherme Biteco teve poucas chances no Náutico em 2015, devido principalmente às lesões que sofreu. Nas oportunidades que teve, porém, mostrou qualidade - inclusive contra o Bragantino, quando marcou seu primeiro gol com a camisa alvirrubra. Por conta disso, afirmou que foi procurado pela direção do Timbu para renovar, e tem conversas em andamento. No entanto, o meia evitou dar prognósticos sobre seu futuro, dado que tem propostas de outros clubes (inclusive da Série A). Em vez disso, preferiu fazer um balanço do seu ano e projetar um 2016 mais próspero.

“Não sei (do futuro) ainda. A gente está conversando com o Náutico, e tem propostas também. Mas tenho um mês para descansar e ver certinho. Tenho contrato com eles (Hoffenheim, da Alemanha) até o meio de 2017. Tudo com muita calma, depende do meu empresário, vamos conversar. Quando chegar, vou descansar uma semaninha e aí voltar a trabalhar de novo”, disse o meia.

Apesar disso, indicou que suas conversas com o Náutico estão em bom pé. “Meu futuro não tem nada definido ainda, até porque não tem nem uma hora que acabou o campeonato. Mas tenho conversas, sim, com o Náutico. Estão andando bem, e é continuar conversando pra acertar da melhor maneira possível”, afirmou.

Balanço
Sobre seu ano no futebol, Biteco, que passou por Santa Cruz e Náutico, foi modesto: “Foi mediano. Não tive uma pré-temporada. No momento em que eu tiver uma, meu ano vai ser melhor. Tive problemas particulares também. Mas agora, como falei, é descansar para deixar os problemas de lado e fazer um bom ano”, colocou.

Já sobre o que faltou ao Náutico para conquistar o acesso, ele foi rápido. Lamentou, mas espera melhoras para 2016. “A gente deu bobeira em alguns jogos, infelizmente. Mas agora é conversar com a direção para manter o grupo e ano que vem subir”, finalizou Biteco.