Náutico

NÁUTICO

Possível gestor de futebol do Náutico, Sangaletti fala sobre parcerias para contratações

Executivo teve reunião com diretores do Internacional, Corinthians e Flamengo

postado em 01/12/2015 17:29 / atualizado em 01/12/2015 18:29

João de Andrade Neto /Superesportes

Ricardo Fernandes/DP
Confirmado como diretor remunerado do Náutico, caso a chapa "Vermelho de Luta, Branco de Paz" vença a eleição para a presidência do clube, o ex-jogador Sangaletti já começa, aos poucos, a trabalhar visando gerir o futebol alvirrubro em 2016. Além de ter tido uma conversa no último sábado com o técnico Gilmar Dal Pozzo, em Bragança Paulista, onde o Timbu encerrou sua participação na Série B, o profissional revelou ao Superesportes ter tido um encontro na segunda-feira com executivos de futebol de Corinthians, Internacional e Flamengo, em um evento na cidade de Itu. Na pauta, possíveis parcerias para o próximo ano.

Na opinião de Sangaletti, para a montagem do elenco do próximo ano, será necessário ao Náutico, até pelo baixo orçamento, conseguir empréstimos de jovens jogadores junto a clubes formadores. "Infelizmente, pelas informações que eu tenho, o Náutico ainda não possui uma boa quantidade e qualidade de jogadores da base que possam ser aproveitados no time profissional. Por isso, será necessário buscar atletas de baixo custo em parceiras com clubes formadores. Atletas que, por exemplo, ainda não estejam prontos para jogar no time titular do Internacional, Flamengo e Corinthians, mas que podem ser úteis ao Náutico em uma Série B", explicou Sangaletti.

"Fui atleta e já trabalhei no Internacional, conheço muitas pessoas lá. Também atuei ao lado do Edu Gaspar (executivo do Corinthians) e tenho um bom relacionamento com o Rodrigo Caetano (executivo do Flamengo). Almocei com eles, falei que poderia estar voltando a atuar nessa área caso o Vermelho de Luta, Branco de Paz vença a eleição e eles ficaram à disposição para ajudar", completou Sangaletti.

Gilmar e base
Com relação à conversa com o técnico Gilmar Dal Pozzo, Sangaletti voltou a afirmar que não foi tratado uma possível renovação contratual, já que o ex-jogador ainda não pode negociar como dirigente do Náutico. No entanto, elogios não faltaram ao treinador.

"Foi na realidade uma conversa rápida no vestiário, antes do jogo. Me apresentei e ele falou sobre a estrutura do Náutico, que foi elogiada. Mas conheço o Gilmar e será interessante mantê-lo para 2016. O Náutico sairia na frente em manter o gestor que já conhece o elenco. Também peguei informações sobre ele com alguns amigos, como Rafael (ex-lateral direito, campeão pernambucano em 2001 com Sangaletti). Eles jogaram juntos no Sul. E ele me falou que Gilmar é uma pessoa de caráter e que gosta de trabalhar. Isso é importante", destacou.

Por fim, Sangaletti também elogiou a intenção da atual diretoria alvirrubra de manter a base do elenco que disputou a Série B. "É superimportante finalizar o ano e manter uma base para a próxima temporada. Não começar do zero. Por isso, vejo com bons olhos essa possibilidade de renovações. Mas não adianta renovar com todos e não ter condições de cumprir com as obrigações", finalizou Sangaletti.