Náutico

NÁUTICO

Daniel Morais fala sobre a concorrência no ataque do Náutico e elogia Renan Oliveira

Para o centroavante, vai ser preciso muito empenho para conquistar a titularidade

postado em 18/01/2016 19:25 / atualizado em 18/01/2016 20:24

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Brenda Alcantara/Esp DP/D.A Pres
O setor ofensivo do Náutico é o que mais preocupa o técnico Gilmar Dal Pozzo. Os setores do meio de campo ofensivo e o ataque ainda passam por uma fase de muito experimento por parte do treinador. Dentre os testes, o comandante alvirrubro tem observado o rendimento do atacante Thiago Santana na função de centroavante, posição que Daniel Morais havia conquistado na reta final da Série B. Para Morais, entretanto, a concorrência é positiva para o time, pois força os atletas a se esforçarem mais para alcançarem um lugar na equipe principal. Além disso, o centroavante ainda fala como o meia Renan Oliveira pode contribuir para o ataque timbu.

“Hoje a gente tem dois, três jogadores por setor”, observou Daniel Morais, que vê com naturalidade a concorrência no centro do ataque. Com a sombra criada por Thiago Santana e Dal Pozzo ainda cogitando a possibilidade de contratação para a posição, o jogador considera que vai ser necessário mostrar ao técnico que merece a vaga. “A gente precisa se empenhar muito nos treinamentos para poder ganhar a posição e adquirir o entrosamento o mais rápido possível.”

Para Daniel Morais, a chegada de Renan Oliveira vai contribuir para essa evolução do ataque alvirrubro. O meia, que em seu segundo treinamento já atuou entre os titulares, traz um incremento técnico ao setor ofensivo da equipe, na opinião do centroavante. “Renan é um jogador que eu conheço desde Minas”, disse. “É um jogador de muita qualidade técnica. Acredito que o Gilmar já está colocando ele no treino para adiantar o entrosamento”, pondera. “Ele pode contribuir muito. Tem potencial muito grande, é um cara muito técnico. A gente tem muito a ganhar com a chegada dele”, avalia.