Náutico

NÁUTICO

Feliz por poder ajudar o Náutico, Bérgson comemora boa fase e diz não pensar em artilharia

Com dois gols no PE2016, atacante balançou as redes nas duas partidas do Estadual

postado em 07/02/2016 14:44 / atualizado em 07/02/2016 14:56

Emanuel Leite Jr. /Especial para o Diario

Paulo Paiva/DP
Não é só o Náutico que tem surpreendido no início deste Campeonato Pernambucano. Se ninguém esperava que o Timbu se mostrasse tão eficiente taticamente logo nas primeiras rodadas, poucos apostariam que um dos destaques do time nesta boa arrancada seria o atacante Bérgson. Após uma Série B de bastante oscilação, com apenas quatro gols em 17 jogos, o gaúcho já soma dois gols em dois jogos no Estadual, sendo figura determinante nas duas vitórias alvirrubras até aqui. Feliz com a boa fase, o jogador minimiza a briga pela artilharia e garante que o mais importante é continuar ajudando a equipe a conseguir seus objetivos.

Bérgson evita protagonismo. Procurando sempre ressaltar o trabalho coletivo e a força do conjunto alvirrubro, o atacante considera que o bom início do Náutico se deve ao trabalho duro de todo o elenco nos treinamentos. “A gente fez uma pré-temporada boa”, avalia. “Marcar gol, ajudar é bom. Fico feliz por isso”, admite. “Mas, fico mais feliz ainda pelo empenho e pela dedicação que a nossa equipe tem mostrado nas partidas e a sede de vencer que a gente tem demonstrado neste começo de temporada”, fez questão de frisar.

Apesar dos dois gols em dois jogos e da artilharia do campeonato (ao lado de Cássio do Salgueiro), o atacante diz que estar no topo dos goleadores não é prioridade. Para ele, o mais importante é alcançar êxitos com o Náutico. “Não penso em artilharia. Penso em meta coletiva, em se classificar primeiro, semifinal e final. Penso no grupo e no melhor para a minha equipe. Tenho ambição coletiva e não individual”, assegura.

Pensando nessas metas comuns, Bérgson considera que os alvirrubros não podem se deixar levar pela euforia dos bons resultados nas duas primeiras rodadas. O avançado considera que o time ainda tem muito a melhorar e que é preciso ter os pés no chão e manter o foco no trabalho duro, como tem sido feito até então. “Se a gente chegar aqui e falar que está ótimo, a gente não vai evoluir. O segredo é procurar sempre evoluir, melhorar”, afirma, indo além. “A gente tem que se cobrar. A gente sabe que pode melhorar. E tem muito campeonato pela frente ainda.”
Paulo Paiva/DP