Náutico

NÁUTICO

Dal Pozzo explica escalação de Gil Mineiro e elogia atuação do Náutico contra o Santa Cruz

Treinador ressaltou que empenho nos treinos é que define vaga no time

postado em 20/03/2016 19:20 / atualizado em 20/03/2016 19:41

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
A escalação do Náutico diante do Santa Cruz surpreendeu a todos. A presença de Gil Mineiro, que sequer havia sido cogitado para a partida, não era esperada. Ele substituiu o meia Caíque Valdívia, que se machucou na partida passada, contra o Vitória da Conquista, pela Copa do Brasil. O técnico Gilmar Dal Pozzo explicou a opção e aproveitou para ressaltar que os jogadores precisam demonstrar empenho nos treinos para ganhar uma chance no time titular.

Dentro de campo, fazendo a função da Caíque, Gil Mineiro fez uma partida regular. Poderia ter sido o heroi do jogo, mas perdeu duas chances claras de gol que poderiam ter dado um outro resultado à partida. Mesmo assim, foi elogiado por Gilmar, que explicou a opção pelo jogador no time titular.

"O Gil Mineiro é um atleta que já esteve com sua situação indefinida no clube. Mas conversei muito com ele. Em momento algum, ele deixou de treinar. Sempre trabalhou em alta intensidade. A oportunidade surgiu porque ele vinha treinando bem", afirmou Dal Pozzo, que lamentou as chances perdidas pelo atleta. "Ele teve a bola do jogo. Foram duas situações claras. Talvez se tivesse com mais ritmo, fizesse o gol. Mas fiquei satisfeito com a atuação do Gil e com a nossa, em geral, dentro de campo".

MAIS ELOGIOS
Dal Pozzo aprovou a atuação do Náutico no clássico, mas fez questão de ressaltar que ainda considera o time em evolução. Ele planeja chegar às semifinais com a equipe em um momento ainda melhor. "Estamos passando poe etapas, evoluindo técnica, tática e fisicamente. Estamos mentalmente fortalecidos na busca por esse título", comentou.