Náutico

NÁUTICO

Com gol diante do Santa Cruz, Daniel Morais se credencia a voltar ao time titular do Náutico

Atacante perdeu a posição para Thiago Santana, mas pode recuperar vaga

postado em 20/03/2016 20:37 / atualizado em 20/03/2016 20:35

Alexandre Barbosa /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
O atacante Daniel Morais começou a temporada como titular do Náutico. Não conseguiu, porém, mostrar regularidade. Acabou perdendo a vaga no time para Thiago Santana. Neste domingo, no clássico contra o Santa Cruz, teve que aguardar o momento para entrar. Foi acionado no segundo tempo e, na primeira vez que tocou na bola, marcou o gol de empate do Timbu.

O gol foi um passo importante para Daniel reconquistar a vaga entre os 11 titulares. Até mesmo porque Thiago Santana, a exemplo do jogo deste domingo, não vem desempenhando um bom papel. Político, o jogador garante que aguarda o seu momento. "Tive a oportunidade de entrar e na primeira bola fazer o gol. A gente que é dessa posição sabe que tem que se doar ao máximo em campo para ajudar a equipe. Não pode ser diferente disso", afirmou o atacante.

O técnico Gilmar Dal Pozzo mostrou confiança em Daniel. Mas não abre mão de suas convicções e mostra critério na escolha do time titular. "Já falei várias vezes que quem se escala é o atleta. Tinha que dar sequência para o Thiago, porque não é justo avaliar por um jogo só. No início foi o momento do Daniel. Depois, o Thiago teve a sequência dele", explicou o treinador, ressaltando a importância da dedicação nos treinos. "O importante é que o Daniel, em nenhum momento, deixou de treinar. Se ele deixasse, não escalaria. Ele mostrou vontade, treinou bem e se credenciou para entrar no time"