Náutico

NÁUTICO

Técnico esboça Náutico com mudança no ataque para jogo contra o Central no Pernambucano

Treinador alvirrubro decidiu promover a volta de Daniel Morais como centroavante

postado em 29/03/2016 17:11

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Brenda Alcântara/Esp DP
O primeiro treino tático do Náutico na semana não teve tantas novidades. Gilmar Dal Pozzo praticamente manteve o time que empatou com o Santa Cruz e só mudou o centroavante. Mais uma vez deu uma oportunidade a Daniel Morais, atacante que começou o ano como titular.

O torcedor de memória mais curta não deve lembrar, mas Daniel Morais foi o jogador que marcou o gol de empate no último Clássico das Emoções. Além do momento ser mais positivo para o centroavante, ele ainda tem a vantagem de estar no grupo há mais tempo, inclusive sendo mais acionado em 2016. Em nove jogos do Timbu, Morais iniciou a partida em seis ocasiões. Thiago Santana,  que estava como titular, foi titular em outras três partidas.

Outra surpresa, mas pela permanência, foi a presença de Gil Mineiro entre os titulares. O polivalente atleta seguiu treinando entre os 11 iniciais e o Náutico pode enfrentar o Central com a seguinte escalação: Júlio César; Rafael Pereira, Ronaldo Alves, Fabiano Eller e Henrique; Rodrigo Souza, Eduardinho, Gil Mineiro, Rony e Renan Oliveira; Daniel Morais. Na segunda parte do treino, Dal Pozzo fez uma mudança logo no intervalo. O técnico sacou Gil Mineiro e colocou Rafael Coelho entre os titulares.

Esquerdinha de volta
Um dos motivos para que Gil Mineiro siga na equipe é que Esquerdinha e Caíque estão em recuperação física ainda. Esquerdinha seria opção para enfrentar o Central, mas, após sofrer uma pancada no joelho em um acidente doméstico, perdeu um dia de preparação física. Nesta terça-feira, o meia deu voltas no gramado na companhia de Caíque e Rafael Silva, mas ambos seguem como dúvida para jogar neste fim de semana. Rafael Silva deve demorar um pouco mais, já que a recuperação de uma lesão muscular tem uma previsão mais longa.