Náutico

NÁUTICO

Rafael Coelho se coloca à disposição para atuar como centroavante e quer provar o seu valor

Atacante tem contrato até o fim de julho e espera conseguir renovação com gols

postado em 29/04/2016 20:39 / atualizado em 29/04/2016 20:37

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
As saídas de Daniel Morais e Thiago Santana abriram uma lacuna no ataque do Náutico. Os dois atletas eram as referências no ataque e ocupavam o posto de centroavante. Agora, Gallo terá que procurar um jogador dentro do atual elenco. Rafael Coelho, que já trabalhou com o técnico, pode ser o escolhido para o posto. Algo que ele reconhece não ser o seu forte.  

“Acho que as únicas vezes que joguei centralizado foi quando não tive opção. Sempre joguei com um atacante de área no time. O sistema tático mudo e se joga mais no 4-3-3. Gosto mais de jogar pelas pontas, mas se precisar eu vou tentar corresponder”, afirmou o atacante.

Apesar de lamentar a saída dos companheiros de time, Coelho espera finalmente conseguir sua vaga entre os titulares. Ainda irregular quando entra em campo, o atacante espera reencontrar o caminho das boas partidas. “Espero poder melhorar. Também não estou satisfeito. Sou um jogador que me cobro muito. Nos treinamentos e nos jogos. Como a gente falou, com essa mudança de treinador queremos reencontrar o caminho das boas partidas e dos gols. Estou fazendo de tudo para melhorar. Espero que agora as coisas vão acontecer”, falou com esperança.

Hora de mostrar o valor
Um dos motivos para se esforçar mais, é que Rafael Coelho só tem contrato até o meio do ano. Algo que ele encara com seriedade já que sem boas atuações ele não tem chance nem de ir para outro clube. “Meu contrato acaba em julho e sou o mais pressionado. Se eu não for bem aqui, não terá outro clube para jogar. Para renovar aqui ou ir para outro clube preciso jogar bem e fazer gols. Venho sendo pressionado por causa disso. Tenho pouco tempo para mostrar. Se não for bem em dois, três jogos, você sai. Espero melhorar agora e mostrar para o que fui contratado.”