Náutico

NÁUTICO

Gastón elogia técnico do Náutico e diz gostar de atuar como volante: "Tem que ter muita pegada"

Lateral acredita que é cedo para avaliar o trabalho de Alexandre Gallo, mas fez elogios aos trabalhos pregressos do treinador, que o improvisou na cabeça de área

postado em 01/05/2016 14:33 / atualizado em 01/05/2016 14:40

Caio Wallerstein /Diario de Pernambuco

Julio Jacobina/DP
Há três temporadas no Náutico, Gastón Filgueira pode assumir, no próximo jogo, uma função inédita em campo. Isso porque, com a lesão de Rodrigo Souza, o lateral foi improvisado como volante no último treino e tem chance de jogar na posição contra o Salgueiro, em jogo que vale o terceiro lugar do Campeonato Pernambucano. O lateral, porém, disse que já atuou na posição e que não viu problemas. Acredita, inclusive, que ela combina com seu estilo de jogo de pegada na marcação.

"Já atuei de volante, de zagueiro, então conheço bem. A gente sempre quer ajudar o time a se entrosar, e se for necessário a gente dá uma ajuda na posição que for. É verdade que não é a minha posição de sempre, mas também não fico perdido lá. É uma zona do campo em que tem que ter muita pegada, muita ida e volta, e gosto dessa posição também", avaliou o lateral, que, caso seja confirmado na posição, deve fazer dupla com Ygor.

A mudança de posição de Gastón foi promovida justamente por Alexandre Gallo, novo técnico do Náutico. Embora evite fazer grandes prognósticos do trabalho do treinador, ele disse ter boas recomendações. "Na verdade é muito cedo para falar do treinador. Todo mundo aqui reconhece o trabalho dele e já falou o que ele fez no clube, e a gente também acompanha os outros clubes. Sei que ele estava na Ponte Preta, passou pela Seleção e por grandes clubes. É um treinador qualificado que vai nos ajudar muito na sequência por diante",elogiou.

Lutar pelo que resta
Ainda que frustrado pela não classificação do Timbu para as finais do Estadual, Gastón garantiu que vai lutar pela vaga no Nordestão do próximo ano. "Infelizmente não conseguimos passar para as finais, mas nosso objetivo agora é ser terceiro para ir para a Copa do Nordeste. Vai entrar dinheiro para o clube", disse.

Segundo ele, o fato de o Alvirrubro já ter vencido o Salgueiro duas vezes não confere nenhum tipo de vantagem. "Esse jogo é mata-mata, é outra coisa. Agora a gente precisa fazer um bom jogo lá e ter um resultado bom para matar o jogo em casa. Se for possível, vamos matar o jogo lá. Mas a gente sabe da qualidade da equipe do Salgueiro, que tem bons jogadores e um bom treinador. Estamos atentos ao que pode acontecer lá, mas é fazer uma boa partida", analisou.