Náutico

NÁUTICO

Náutico perto de anunciar quatro reforços

Taiberson, Mateus Muller, Eurico e Maylson negociam com o Alvirrubro para Série B

postado em 04/05/2016 16:21 / atualizado em 04/05/2016 18:37

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

EM/D.A Press //Ricardo Fernandes / DP // Agência Palmeiras/ Divulgação // Ponte Preta / Divulgação
O Náutico deve ter cara nova na próxima segunda-feira. Enquanto Alexandre Gallo busca a vaga na Copa do Nordeste contra o Salgueiro nesta quarta-feira, no Cornélio de Barros e no próximo sábado, na Arena Pernambuco, a direção de futebol não para de trabalhar. Apesar de afirmar que está focada no duelo contra o Carcará, o atacante Taiberson, o meia Maylson, o volante Eurico e o lateral Mateus Muller estão no alvo da direção timbu e podem ser anunciados muito em breve.

O diretor de futebol Emerson Barbosa confirmou que o clube conversou com estes atletas, mas que só poderia declarar que eles são atletas do Timbu quando assinarem contrato com o clube. “Só confirmaremos quando eles estiverem com contrato assinado. Estamos fazendo uma análise do mercado desde a chegada do Gallo. Estamos focados. São nomes que fizemos sondagens. Não confirmamos, nem desconfirmamos”, afirmou.

Segundo Barbosa, os atletas foram escolhidos em conjunto com a comissão técnica e que apesar de estarem pensando na disputa do terceiro lugar do Campeonato Pernambucano, o clube não pode ficar parado com o início da Série B tão próxima. “Todos eles passaram pelo crivo do treinador e da diretoria, mas ainda não acertamos nada oficialmente. Como a Série B começa em menos de 10 dias, o clube não poderia ficar esperando por estes dois jogos para negociar”, revelou o dirigente.

A possibilidade da chegada de tantos atletas só confirma que o elenco do Náutico vai passar por uma reformulação completa do elenco. Taiberson, de apenas 22 anos, foi revelado pelo Atlético-PR, mas se firmou mesmo no Internacional, onde era uma das grandes promessas. Perdeu espaço no elenco em 2015 e foi emprestado a Ponte Preta em 2016, onde jogou o Campeonato Paulista e Copa do Brasil sob o comando de Alexandre Gallo. No total foram oito jogos e nenhum gol marcado.

O volante Eurico é outro atleta que estava na Ponte Preta na época que o novo treinador do Náutico comandava a Macaca, mas tem contrato com o Cruzeiro. O jogador foi liberado na última semana pela Macaca e retornou ao clube mineiro. O atleta esteve na Seleção Brasileira que disputou os Jogos Pan-Americanos de 2015 e tinha esperança de ir para às Olímpiadas, mas atuou em apenas três partidas pela Ponte Preta nesta temporada e sem tempo em campo, não deve mais ser convocado por Dunga.

Já o lateral esquerdo Mateus Muller tem apenas 20 anos e pertence ao Palmeiras. É mais quem que chega ao Timbu graças ao bom relacionamento com a equipe paulista, que já recebeu atletas da base alvirrubra em 2015. Além disso, o atleta já foi convocado por Gallo para a Seleção sub-21. Muller jogou o Campeonato Paulista de 2016 pelo São Bento e atuou em duas partidas, ambas entrando no decorrer do jogo.

O mais experiente dos nomes citados é o meia Maylson, que inclusive já passou pelo Sport em 2011, mas nunca trabalhou com Gallo. O atleta estava no Red Bull-SP e disputou 13 partidas, entre Copa do Brasil e Campeonato Paulista, marcando dois gols no estadual.