Náutico

NÁUTICO

Em jogo fraco tecnicamente, Náutico volta a pecar nas finalizações e perde para o Londrina

Timbu colecionou chances desperdiçadas com Rony e Rafael Coelho e acabou amargando um gol quando estava melhor em campo; acabou sem forças para reagir

postado em 24/05/2016 21:40 / atualizado em 24/05/2016 22:31

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

ROBSON VILELA/AGB/ESTADÃO CONTEÚDO
A pressa da diretoria alvirrubra em contratar pelo menos mais um atacante que venha para solucionar os problemas ofensivos não é em vão. Pela segunda vez em três rodadas, o Timbu saiu de campo derrotado tendo o sistema ofensivo grande parcela de culpa no revés. Após um primeiro tempo muito ruim tecnicamente de Londrina e Náutico, os pernambucanos voltaram melhor que os paranenses no segundo tempo. Desperdiçaram uma gama de boas oportunidades, na noite desta terça-feira, no estádio do Café. E viram o time da casa marcar uma vez, com Keirrison. O suficiente para decretar a primeira vitória do Tubarão na Série B.

O Londrina chegou aos quatro pontos na competição - um a mais que o Náutico. O Timbu volta a campo na próxima sexta-feira, quando recebe o Sampaio Correia, às 21h30, na Arena Pernambuco.

O jogo
Foi um primeiro tempo horrível. Londrina e Náutico fizeram 46 minutos de uma exibição sofrível de futebol. Os goleiros não fizeram qualquer defesa que exigisse maior esforço. O 0 a 0 no placar, pode-se dizer, retratou com fidelidade a nota da etapa inicial. O time da casa começou levemente melhor. Tentando imprimir um ritmo mais intenso, encontrou espaços pelas laterais em meio a defesa alvirrubra, que demorou a se encontrar no jogo. Aos 11, Keirrison fez o pivô, ajeitou a bola para Zé Rafael finalizar com perigo para fora.

Com maior posse de bola, o Tubarão teve maior controle do jogo, embora não conseguisse transformar isso em chances de gol. Errando muito nos contra-ataques, o Timbu assustou apenas uma única vez. Aos 37, Caíque tabelou com Rafael Coelho e chutou fraco, em cima do goleiro.

Segundo tempo

No intervalo, os refletores do estádio apagaram e a partida atrasou em mais de 20 minutos. A demora parece ter feito bem ao Náutico. Renan Oliveira, que entrou no lugar de Caíque, assustou logo no primeiro minuto do segundo tempo. No lance seguinte, foi a vez de Rafael Coelho testar e por pouco não abrir o placar. Aos 8, mais uma chance perdida: Renan Oliveira lançou Rony, que bateu cruzado. Jefferson Nem perdeu uma excelente oportunidade. A essa altura, o Timbu já tinha feito mais do que no primeiro tempo inteiro.

Com Renan Oliveira em noite inspirada, o Náutico seguiu colecionando chances desperdiçadas. Joazi, Rony, Matheus Muller... Na melhor delas, aos 16, o estreante Taiberson recebeu livre, invadiu a área, poderia tocar para Rony que estava livre ao lado esperando, mas finalizou mal. O castigo veio aos 24 minutos. Rafael Gava, um dos mais lúcidos do time paranaense, cruzou no segundo pau. A bola passou por toda a defesa timbu e Keirrison cabeceou para as redes.

Após o gol, a equipe da casa passou a administrar o placar tentando ao máximo manter a posse de bola. Sem pressa de fazer a partida andar. Só atacando com segurança. Como aconteceu aos 38. Após cobrança de falta, Silvio voltou a subir mais que a zaga pernambucana e testou para grande defesa de Júlio César. O Timbu teve a chance de empatar um minuto depois. Em boa jogada individual, Rafael Coelho invadiu a área e bateu forte para boa defesa do goleiro. O Náutico não teria nova chance tão clara.

FICHA DO JOGO

LONDRINA 1

Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo; Diogo Roque, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael; Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Bruno Batata).
Técnico: Claudio Tencati.

NÁUTICO 0

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Matheus Muller; Gastón, Rodrigo Souza, Caíque (Renan Oliveira), Jefferson Nem (Taiberson) e Rony; Rafael Coelho.
Técnico: Alexandre Gallo.

Estádio: Do Café (Londrina-PR). Árbitro: Felipe Duarte Varejão (ES). Assistentes: Leonardo Mendonça (ES) e Ramires Santos Cândido (ES). Gol: Keirrison (24’ do 2ºT). Cartões amarelos: Silvio, Germano (L); Gastón, Rodrigo Souza (N). Público: 2.242. Renda: R$ 31.740,00.