Náutico

NÁUTICO

Após boa atuação em Londrina, Renan Oliveira mira titularidade e reencontro com vitórias

Meia foi o responsável por um Náutico mais consciente na reta final no Paraná

postado em 25/05/2016 16:50 / atualizado em 25/05/2016 16:59

Redação Superesportes /Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP
O primeiro tempo da derrota do Náutico contra o Londrina foi sofrível. 45 minutos de dar sono a qualquer torcedor. Porém, na segunda etapa, foi possível notar uma mudança. O Timbu deixou da dar chutões, conseguiu colocar a bola no chão e por pouco não saiu com ao menos um ponto. O motivo para isso foi a entrada de Renan Oliveira, que teve como missão organizar o meio de campo timbu.

“Ontem ele (Gallo) me pediu para colocar a bola no chão, porque o primeiro tempo foi de muito chutão. Tentei fazer isso. Buscar a bola e fazer o time jogar. A gente estava tentando buscar essa vitória e acho que nosso time voltou com outra cabeça no segundo tempo. Propomos mais o jogo e marcamos mais forte o time do Londrina. Infelizmente o jogo foi decidido em uma bola e depois buscar a virada fora de casa é complicado”, lembrou.

A boa atuação foi digna de elogios e Renan poderia ter saído como o garçom da partida caso seus companheiros tivessem acertado o pé. Algo que o faz vislumbrar voos mais altos e quem sabe voltar ao time titular. “Todo jogador busca a titularidade e tenho feito isso nos treinamentos e quando entro. Sempre respeitando os companheiros e meu treinador", falou no desembarque do elenco do Náutico nesta quarta-feira.

Mais uma derrota fora de casa, a segunda na Série B de 2016, fez com que o alerta fosse ligado nos Aflitos.Na partida contra o lanterna da competição, o Sampaio Corrêa, na próxima sexta-feira os alvirrubros não podem pensar em outro resultado que não seja a vitória se quiserem manter a meta de encostar no G4 e buscar o acesso, sem esquecer que estão devendo longe da Arena Pernambuco.

“Jogando em casa não podemos nem pensar em perder pontos. Temos que fazer nosso dever de casa em todos os jogos e beliscar pontos fora de casa. Sabemos que equipes que pensam em subir precisam ganhar fora de casa também.”