Náutico

NÁUTICO

Gallo reclama de pouco tempo para trabalhar e sinaliza mudanças no time titular do Náutico

Meio-campista Renan Oliveira e atacante Bergson podem ser as novidades do Timbu para a partida desta sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco

postado em 26/05/2016 17:50 / atualizado em 26/05/2016 18:51

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Ricardo Fernandes/DP
Ainda buscando a formação ideal do time, o técnico Alexandre deverá apresentar a quarta formação diferente em quatro rodadas nesta Série B. Em entrevista coletiva realizada antes do treino (fechado à imprensa) da tarde desta quinta-feira, no CT, o treinador voltou a se queixar do pouco tempo que tem para trabalhar a equipe. E sinalizou possíveis mudanças no time titular para o jogo desta sexta-feira, contra o Sampaio Corrêa, na Arena Pernambuco

As principais novidades devem ser os retornos à titularidade do zagueiro Fabiano Eller, do meio-campista Renan Oliveira e do atacante Bergson. O primeiro entrou muito bem ao decorrer do jogo contra o Londrina, na última rodada, o qual o Timbu acabou derrotado. O segundo foi expulso no penúltima rodada e volta a ficar à disposição. Voltando de um longo período de lesão, teve mais de uma semana para trabalhar a parte física e está pronto para voltar 100%. “Bergson é um candidato, sim”, resumiu-se a dizer o técnico. Jefferson Nem pode perder a titularidade.

Sobre Renan Oliveira, Gallo repetiu os elogios concedidos ao atleta ao fim do jogo no Paraná. Ele deverá ocupar o posto de Caíque Valdívia. “Depois entrada do Renan (contra o Londrina) tivemos uma melhora muito boa, o time se qualificou mais no jogo e tivemos todas as chances para vencer”, afirmou o treinador.

“Iniciamos um trabalho há menos de um mês e na semana passada precisei fazer uma escolha como se faz com a contrução de uma casa: ou faz a base ou começa a recuperação. Preferimos começar base pela questão física. Aqui não encontramos problemas técnicos, mas muitos problemas físicos e a minha escolha foi dar ênfase essa sequência física”, acrescentou, mirando colher os frutos no futuro próximo.

Retorno

Recuperado na lesão na coxa, o zagueiro Fabiano Eller treinou normalmente nesta sexta-feira. O retorno dele só depende de Gallo. O meia Esquerdinha, em contrapartida, segue vetado com uma lesão na coxa. O provável time para enfrentar o Sampaio Corrêa é: Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller (Eduardo) e Matheus Muller; Rodrigo Souza, Gaston (Maylson), Renan Oliveira, Rony e Bergson; Rafael Coelho. Embora não tenha sinalizado, outra mudança poderá ser a saída do lateral Gastón, improvisado na última rodada como volante, para o retorno de Maylson ao time.