Náutico

NÁUTICO

Com Z4 no retrovisor, Náutico recebe o Sampaio Corrêa para evitar aumento da pressão a Gallo

Técnico alvirrubro completa um mês de trabalho à frente do Timbu nesta sexta-feira, quando o time recebe o Sampaio, que perdeu todas as partidas na Série B

postado em 27/05/2016 08:03 / atualizado em 27/05/2016 07:58

Daniel Leal /Diario de Pernambuco

Peu Ricardo/Esp. DP
Um mês de Alexandre Gallo à frente do Náutico. No mesmo dia em que recebe o Sampaio Corrêa, às 21h30 desta sexta-feira, na Arena Pernambuco, o técnico completa os primeiros 30 dias de trabalho no clube. E de muita oscilação. Ainda buscando a formação ideal da equipe, o treinador tenta encontrar um padrão de jogo. Em teoria, não poderia ter adversário melhor pela frente. A equipe maranhense perdeu todos os jogos que disputou até aqui. Uma pressão extra para quem precisa da vitória para não perder o pelotão do G4 de vista, mira o acesso, mas larga na Série B com a zona de rebaixamento no retrovisor.

Alexandre Gallo rechaça a pressão, embora em caso de novo revés o Náutico possa terminar a rodada no Z4. Vindo de mais uma derrota fora de casa (agora para o Londrina), o comandante timbu admite a instabilidade da equipe. Mas trata o fato com normalidade em razão do pouco tempo de trabalho e para treinar a equipe. “A obrigação (da vitória) é nossa. O Náutico é uma equipe que entra para subir para a Série A. Agora, as três derrotas do adversário não levamos em consideração”, afirmou.

Do jogo da terça-feira para hoje, o técnico teve apenas um dia para treinar: ontem. Como de praxe, fechou o trabalho à imprensa. Gallo tem sistematicamente se queixado do pouco tempo para treinar o time. Mirando o Sampaio Corrêa, ele deve ter em campo a quarta escalação diferente em quatro rodadas. Até quatro mudanças estão sinalizadas para o jogo desta noite.

“Não tivemos tempo. Fizemos dois jogos contra Salgueiro, tivemos que cuidar da parte física e técnica e estamos tentando fazer o ter uma grupo evolução. Estamos trazendo gente nova... É preciso ter calma. Se não vou ter que mudar minha carteira de trabalho de treinador para mágico. Futebol é ter repetição, continuidade e isso demora pouco de tempo”, analisou.

Mudanças

As principais novidades do time devem ser os retornos à titularidade do zagueiro Fabiano Eller, do meio-campista Renan Oliveira e do atacante Bergson. O primeiro entrou muito bem ao decorrer do jogo contra o Londrina. O segundo foi expulso no penúltima rodada e volta a ficar à disposição. Retornando de um longo período de lesão, teve mais de uma semana para trabalhar a parte física e está pronto para voltar 100%. “Bergson é um candidato, sim”, resumiu-se a dizer o técnico. Jefferson Nem pode perder a titularidade.

Sobre Renan Oliveira, Gallo repetiu os elogios concedidos ao atleta ao fim do jogo no Paraná. Ele deverá ocupar o posto de Caíque Valdívia. “Depois entrada do Renan (contra o Londrina) tivemos uma melhora muito boa, o time se qualificou mais no jogo e tivemos todas as chances para vencer”, relembrou o treinador. Recuperado na lesão na coxa, o zagueiro Fabiano Eller volta na vaga de Eduardo. O meia Esquerdinha, em contrapartida, segue vetado. Outra mudança poderá ser a saída do lateral Gastón, improvisado na última rodada como volante, para o retorno de Maylson ao time.

Sampaio Corrêa

O Sampaio Corrêa estreia hoje um novo técnico diante do Náutico. Wagner Lopes chega para tentar conter a crise a qual o time maranhense está imerso desde a perda do título estadual para o Moto Clube. Desde então, o então treinador Petkovic foi demitido, seis jogadores dispensados e a equipe perdeu todas as três partidas que disputou na Série B – é a única que ainda não somou pontos. Sem tempo para treinar até o duelo contra o Timbu, o treinador afirmou que vai “ter que conversar muito, pois não existe mágica ou fórmula do sucesso”.

Um mês de Gallo
no Náutico
5 jogos
3 vitórias
2 derrotas
7 gols marcados
4 gols sofridos
60% de aproveitamento

FICHA TÉCNICA

NÁUTICO
Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Fabiano Eller e Matheus Muller; Rodrigo Souza, Maylson, Renan Oliveira, Rony e Bergson; Rafael Coelho.
Técnico: Alexandre Gallo.

SAMPAIO CORRÊA

Ruan; Gedeílson, Eli Sabiá, Luiz Otávio e Guilherme Santos; Levi (Léo Gago), Daniel Barros e Pedrinho (Felipe Costa); Edgar, Carlos Alberto (Max) e Pimentinha.
Técnico: Wagner Lopes.

Estádio: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Horário: 21h30. Árbitro: Francisco de Paula dos Santos Silva Neto (RS). Assistentes: Maurício Coelho Silva Penna (RS) e Leandro Lincoln Santos Neves (RN). Ingressos: R$ 50 (Inteira), R$ 25 (Meia) – Leste Inferior.