Náutico

NÁUTICO

Parceiros na base da Seleção, Léo Pereira e Eduardo querem ganhar espaço no Náutico

Jovens atletas mostram ambição para levar o Timbu a uma vaga na Série A

postado em 27/05/2016 10:13 / atualizado em 27/05/2016 10:35

Camila Alves /Especial para o Diario de Pernambuco

Daniel Leal/DP
Em processo de reformulação para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o Náutico apresentou os zagueiros Léo Pereira e Eduardo Bauermann, na última quinta-feira, antes do treino fechado. Léo Pereira, 20 anos, pertence ao Atlético-PR, mas, nos últimos anos, tem sido constantemente emprestado a outros clubes. No ano passado, atuou pelo Guaratinguetá no Campeonato Brasileiro da Série C, obteve bom desempenho e chega sob expectativa de briga por titularidade.

Eduardo, por outro lado, atuou em cinco partidas do Brasileiro de 2015 pelo time principal do Internacional, mas, perdendo espaço no Colorado, foi emprestado ao Timbu para esta temporada. O zagueiro já estreou pelo Náutico, na partida contra o Londrina-PR na última terça-feira, e demonstrou estar atento à trajetória alvirrubra. “É a primeira Série B que eu disputo e, no primeiro jogo, minha estreia, já vi que vão ser jogos muito pesados, mas eu venho me preparando pra isso e acho que não vou ter muita dificuldade.”

Indicações do técnico alvirrubro Alexandre Gallo, os jogadores estiveram juntos em campo pelo Sul-Americano Sub-20 de 2015 e por torneios amistosos das seleções de base. A convivência, para Eduardo, deve ser fator determinante para uma melhor adaptação e entrosamento na equipe. “Fomos para várias convocações juntos, acho que isso nos ajuda na convivência e no aprendizado junto aqui nesse clube. Acho que isso vai influenciar bastante."

Os jogadores demonstraram expectativas para o ano e esperam fazer jus ao que deseja a torcida alvirrubra. Eduardo ressalta ambições bem como história e importância do Náutico em âmbito nacional. “Nós viemos aqui para botar o clube em seu devido lugar que é a Série A”, declarou. A fala do zagueiro, ainda, foi corroborada pelo companheiro Léo Pereira que, destacando a necessidade de esforço, mostrou-se confiante com relação à postura da equipe alvirrubra. "É preciso muita raça, muita entrega, acho que é isso que a torcida espera e é isso que a gente vai mostrar dentro de campo."