Náutico

NÁUTICO

Estrela da goleada do Náutico sobre o Sampaio, Rony classifica atuação como melhor da carreira

Atacante esteve envolvido diretamente em quatro gols do Náutico na Arena PE

postado em 28/05/2016 00:25 / atualizado em 28/05/2016 00:34

Rafael Brasileiro /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/Esp.DP
Um gol, um pênalti sofrido, uma assistência e responsácel pelo cruzamento que o goleiro Rafael soltou nos pés do atacante Jefferson Nem. Este foi o resumo da noite de Rony contra o Sampaio Corrêa. A melhor da carreira, segundo o próprio jogador, que não lembra de ter tido outra atuação deste nível. “Não lembro de outro jogo assim. Esse foi o jogo que eu mais participei de lances decisivos. Tive a oportunidade de participar de quatro gols e ajudar meu time”, lembrou.

Por outro lado, lembrou que o time não vinha bem das pernas. Principalmente, no seu setor. Reconheceu que o ataque precisava melhorar a pontaria e revelou que contou com a ajuda de um dos maiores ídolos do clube e que sabia como balançar as redes. “A gente vinha pecando nas finalizações e na Série B quem não faz leva. A gente acabou levando. O professor conversou conosco sobre isso. Tínhamos que fazer ou levar e levamos isso para dentro de campo. Acredito que pouco a pouco a gente vai evoluindo. Está sendo difícil de se treinar pelo pouco tempo. Temos que melhorar cada vez mais nos jogos e quando você joga você tem que rever o que fez no outro dia e é isso que estou fazendo. Quando eu jogo eu vejo o que faço de errado. O Kuki também me ajuda bastante e tenho que agradecer bastante a ele”, comentou.

Elogios do treinador
Na entrevista coletiva, o técnico Alexandre Gallo reconheceu a importância do atacante para o time e para o seu sistema. Só reforçou que o atleta precisa melhorar em um ponto, que na noite desta sexta-feira parece ter mostrado evolução. “É um jogador importante e de muita velocidade. Adoro trabalhar com jogador assim. Temos a possibilidade dele mudar de lado e isso favorece mutio essa questão. Ele é muito rápido. Tenho conversado com ele que ele é muito rápido sem a bola. Ele tem que aprender a correr com a bola”, comentou Gallo.