Náutico

NÁUTICO

Em jogo mais difícil até o momento na Série B, Náutico visita o Bahia em busca de embalo

Timbu venceu o Sampaio Corrêa por 5 a 0 e quer manter bom momento

postado em 31/05/2016 09:00 / atualizado em 31/05/2016 10:16

Yuri de Lira /Diario de Pernambuco

Rafael Martins/DP
A goleada por 5 a 0 sobre o Sampaio Corrêa acabou abrindo um horizonte mais positivo para o Náutico na Série B. O expressivo resultado elevou o moral time, devolveu a confiança para um ataque que não funcionava e foi importante para alicerçar o plano de jogo imposto na ocasião pelo técnico Alexandre Gallo. Aquela partida da última sexta, na Arena Pernambuco, não pode ser um ponto fora da curva, entretanto. Ainda sem ter embalado na competição, o Timbu precisa provar que está em ascensão, ganhando fora de casa pela primeira vez na Segundona. O desafio não é fácil. Às 19h15 de hoje, enfrenta o Bahia, em Salvador. Sem ter somado nenhum ponto como visitante até aqui, o engate de uma boa sequência torna-se mais que necessário para uma aproximação do G4.   

O Náutico perdeu os dois jogos que fez longe de casa no campeonato. Derrotas para Criciúma e Londrina, ambas por 1 a 0. Na visão de Gallo, cedo demais para classificar o seu time como "caseiro". Até porque, para ele, o Timbu teve atuações "equilibradas" quando não atuou em São Lourenço da Mata. De fato foi assim. Criou bastante, mas faltou colocar a bola para dentro das redes. Com o sistema ofensivo agora em alta após a goleada na rodada passada, o comandante espera desta vez que o rendimento seja traduzido em gols e vitória na Arena Fonte Nova.

"Temos que ter a personalidade de jogar fora e buscar os nossos pontos. Fizemos jogos equilibrados com os adversários fora de casa. Infelizmente, perdemos. A nossa expectativa é fazer mais um jogo equilibrado, mas conseguir o resultado." Outro anseio do técnico é emendar, também pela primeira vez, duas vitórias consecutivas.  Ainda mais com um triunfo em território inimigo e diante de um "poderoso" Bahia. Gallo não hesita em concluir que um novo resultado positivo nessas condições aumentaria ainda mais o astral dos seus atletas neste início de Série B. "É importante vencer sempre para ganhar essa confiança. Isso é importante na sequência da competição", pontuou.

Mas não tão fácil assim...
O discurso parece bonito na teoria. Contudo, bater Bahia na Arena Fonte Nova, que fez seis pontos em dois jogos no estádio, está longe de ser uma tarefa simples para o Náutico. Apesar de o adversário vir de uma derrota no Rio de Janeiro para o Vasco (4 a 3) e ainda estar fora da zona de classificação à Série A, Gallo não se furta já em credenciá-lo como potencial candidato a subir de divisão. Por isso, cobra do Timbu  um futebol ainda melhor do que o mostrado contra o frágil Sampaio.

"Pelos atletas que tem, por tudo que envolve o Bahia, é um time fadado a ter uma condição de acesso", falou. "Eles têm bons jogadores, contrataram jogadores de ponta e uma hora vai encaixar. Achei que fizeram um bom segundo tempo contra o Vasco e evoluíram bastante. Nós não vamos ter moleza. Vamos ter um jogo duro, difícil, por isso temos que nos aprimorar", acrescentou.

Time intacto
A escalação do Náutico tende a se manter intacta em relação à última partida. Se isso acontecer, será a primeira vez que Alexandre Gallo repetirá um time de um jogo para outro nesta Série B. A ideia desta manutenção da equipe ganhou ainda mais força depois de Rodrigo Souza ter sido vetado da viagem para Salvador, ontem. Com uma lesão na coxa, o volante, que poderia retomar a posição na cabeça de área do Timbu, precisou permanecer em recuperação no Recife.

Adversário

Para enfrentar o Timbu, o técnico do Bahia, Doriva, vai poder contar com o retorno do volante Juninho, que estava suspenso. Paulo Roberto, dessa maneira, seria sacado da equipe. No setor ofensivo, após ter entrado bem e feito gol no segundo tempo do duelo com o Vasco, o ex-Santa Cruz Luisinho tem chances de iniciar entre os titulares. Thiago Ribeiro perderia a posição.

FICHA DO JOGO


Bahia

Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Jackson e João Paulo Gomes; Feijão, Danilo Pires, Juninho e Renato Cajá, Thiago Ribeiro (Luisinho) e Hernane Brocador. Técnico: Doriva.

Náutico

Júlio César; Joazi, Rafael Pereira, Eduardo e Mateus Muller; Gaston, Maylson, Rony e Bergson; Jefferson Nem e Rafael Coelho. Técnico: Alexandre Gallo.

Estádio: Arena Fonte Nova (Salvador-BA)
Horário: 19h15
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Assistentes: Carlos Henrique de Lima Filho (RJ) e Daniel Vidal Pimentel (SE)